Otoplastia

Autoestima

A otoplastia pode corrigir deformações na região da orelha e aumentar a autoestima.

Simetria

A cirurgia pode oferecer orelhas mais simétricas e uma face mais harmoniosa.

Cirurgião capacitado

É importante assegurar o acompanhamento de profissional capacitado.

OTOPLASTIA – O QUE É E COMO FUNCIONA ?

A otoplastia também conhecida como cirurgia estética dos ouvidos é um procedimento para alterar a forma, a posição ou o tamanho das orelhas. Muitos optam por fazer uma otoplastia por estarem incomodados com a distância que as orelhas ficam da cabeça.

Outros passam a considerar a otoplastia por terem as orelhas deformadas devido a uma lesão ou defeito de nascença.

A otoplastia pode ser realizada em qualquer idade após os ouvidos atingirem seu tamanho máximo geralmente após os 5 anos de idade até a idade adulta. Em alguns casos, a cirurgia é realizada desde os 7 anos de idade.

SAIBA MAIS

SAIBA MAIS

Para que a cirurgia possa ser realizada é preciso o acompanhamento de um profissional habilitado para tal. Entre em contato e saiba mais!

ENTRE EM CONTATO

OTOPLASTIA – BENEFÍCIOS

A otoplastia possui sérios benefícios para o paciente, no entanto, é preciso garantir que as expectativas são realistas e estão alinhadas com a capacidade do cirurgião.

Cicatriz. Embora as cicatrizes sejam permanentes, elas provavelmente ficarão escondidas atrás ou dentro dos vincos das orelhas. Em alguns casos apenas um procedimento de correção não é suficiente, sendo necessário haver uma cirurgia adicional.

Como qualquer outro tipo de cirurgia importante, a otoplastia apresenta risco de sangramento, infecção e reação adversa à anestesia. Também é possível ter uma reação alérgica à fita cirúrgica ou a outros materiais usados durante, ou após o procedimento.

Fumar diminui o fluxo sanguíneo na pele e pode retardar o processo de cicatrização. Se você fuma, seu médico recomendará que você pare de fumar antes da cirurgia e durante a recuperação.

Além disso, certifique-se de fazer planos para alguém levá-lo para casa após a cirurgia e ficar com você na primeira noite de sua recuperação. Às vezes, o procedimento é realizado com sedação e anestesia local. Em outros casos, a anestesia geral que o deixa inconsciente pode ser administrada antes do procedimento.

Alguns dias após a otoplastia, o médico removerá os curativos. Os ouvidos provavelmente estarão inchados e vermelhos e será recomendado o uso de uma faixa solta que cubra os ouvidos à noite por duas a seis semanas. Isso ajudará a impedir que o paciente mova os ouvidos para a frente ao rolar na cama.

Após a remoção das bandagens, será possível já notar uma mudança imediata na aparência dos ouvidos. Essas mudanças são permanentes. Se o paciente não estiver satisfeito com seus resultados, deve verificar com seu cirurgião sobre a possibilidade de uma cirurgia de revisão.

DEPOIMENTOS

O retorno que os pacientes dão para o atendimento, cirurgia e à própria pessoa Dr. Rummennig Albuquerque, não deixam restar quaisquer dúvidas a respeito da excelência de seu trabalho.

NÃO DEIXE PARA DEPOIS

Se as orelhas incomodam e são motivo de constrangimento, a cirurgia é a melhor solução. Entre em contato para uma avaliação.

ENTRE EM CONTATO