?> Rinoplastia | Dr. Rummennig Albuquerque | Confira aqui!

5 Cuidados Para Ter Após A Rinoplastia

Ter o nariz dos sonhos não é algo tão inacessível hoje em dia. Poder fazer uma correção no nariz por puros motivos estéticos ou por problemas respiratórios tem uma saída: a cirurgia de rinoplastia.

Mas para poder aproveitar o privilégio de ter um belo nariz, é necessário certos cuidados na pós-cirurgia, para que o sonho realizado não se torne uma frustração ou aborrecimento por causa da falta de cuidados.

Se é preciso tomar certos cuidados, então é preciso também saber como tomar esses certos cuidados. Logo a seguir, alguns deles serão tratados com detalhes, para que, antes mesmo de fazer a cirurgia, eles já estejam afiados na memória.

5 Cuidados Para Ter Após A Rinoplastia

 Repouso Depois Da Cirurgia De Rinoplastia

Se a preocupação é voltar ao trabalho ou à rotina, vai ser preciso esperar cerca de 15 dias a partir do dia que foi feita a rinoplastia. E até os primeiros sete dias, o repouso deverá ser total e absoluto.

Já se a preocupação é voltar logo a praticar aquele esporte preferido, ou fazer qualquer esforço físico, é melhor se acalmar e esperar, pois são necessários de dois a três meses para isso.

Alimentação No Pós-Operatório Da Rinoplastia

Os cuidados com a alimentação também estão na lista do que deve ser feito depois de realizada a cirurgia de rinoplastia. O recomendado é dar prioridade a alimentos mais pastosos nos primeiros sete dias.

Mas por que os alimentos pastosos devem ter prioridade? Simples. Nesse período haverá dor e inflamação, então comer alimentos duros e fazer esforço para mastigar vão incomodar muito nessa fase de recuperação.

 Higiene No Pós-Cirúrgico Da Rinoplastia

A higiene é outro assunto que não passa em branco depois da cirurgia de rinoplastia. Se o problema é poder limpar ou desobstruir do nariz, as soluções nasais indicadas pelo médico são a solução.

Se ele recomendar, o soro fisiológico também vai ser um aliado nessa etapa, até mais ou menos 30 dias. Se precisar lavar o rosto, então vai ser necessário fazer isso só com água fria nos primeiros 15 dias para ficar mais confortável.

Banho? Claro! Mas para o nariz não ficar ainda mais inchado, é só evitar água muito quente. E por falar em banho, pra quem não gosta, não tem desculpa para não tomar. Já no primeiro dia se pode fazer isso sem problemas.

O Sol Deve Ser Evitado Por Quem Fez Rinoplastia Há Poucos Dias

A recomendação é não sair de casa depois de passar pela cirurgia de rinoplastia. Tudo isso para evitar o sol. Mas como nem sempre dá para ficar dentro de casa o tempo todo, outros cuidados devem ser tomados.

Só se deve sair com uma proteção na cabeça, como chapéu, boné, etc. Isso porque o sol faz com que manchas permanentes apareçam, portanto, enquanto os hematomas não desaparecem, o cuidado com o sol não deve ser desprezado por três meses.

Esqueça Os Óculos E Lentes Por Alguns Dias Depois Da Cirurgia De Rinoplastia

Se a ideia era estrear aqueles óculos novos ou as lentes de contato recém compradas, o uso vai ter de ser adiado. Esses itens vão precisar ficar guardados no lugarzinho deles por pelo menos 15 dias. Então, sem chance.

Os óculos exercem peso, e isso pode levar à deformação da região operada, que não foi cicatrizada ainda. Já quanto às lentes, para serem colocadas, é preciso mexer nos músculos da face com as mãos, por isso, está proibido fazer isso.

Agora que os cuidados já são conhecidos, é hora de aproveitar e conhecer também o profissional certo para realizar a tão sonhada cirurgia de rinoplastia. É só agendar uma consulta para tirar todas as outras dúvidas que surgirem.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *