?> Quantos Dias De Recuperação Da Rinoplastia | Dr. Rummennig

Quantos Dias De Recuperação Da Rinoplastia são necessários?

Operar o nariz é uma meta que está nos planos de quem quer fazer apenas uma correção estética no nariz ou se livrar de um problema respiratório. Mas e depois da cirurgia? Vão ser preciso quantos dias de recuperação da rinoplastia?

Essa é uma boa pergunta, mas ela não tem só uma boa resposta, pois o repouso e os cuidados vão muito além de ficar passando dias e dias em casa para se recuperar do procedimento.

Sendo assim, agora o melhor é acompanhar o que vem por aí, ou melhor, aqui no artigo, para que fiquem esclarecidos direitinho todos os prazos de recuperação mais importantes depois da rinoplastia.

Quantos Dias De Recuperação Da Rinoplastia

Saiba Quantos Dias De Recuperação Da Rinoplastia Vão Ser Preciso No Repouso

Depois de passar pela rinoplastia, vem o primeiro prazo a ser cumprido: o repouso. Este deve ser de sete dias, e deve ser um repouso “escrito com letras maiúsculas”, pois ele deve ser total. Nada de voltar às atividades antes.

Cumpridos os sete dias de repouso total, vem a hora de fazer um repouso moderado. Ele começa a partir daí e vai até o décimo quinto dia, mas isso não significa que até lá se pode voltar à rotina.

Feita a rinoplastia e passados os primeiros 15 dias, aí está liberado voltar às atividades normais e ao trabalho. Só que ainda vem outros prazos depois disso, pois ainda não é hora de fazer o que se bem entende.

Como Dormir Depois Da Rinoplastia?

Boa pergunta. Dormir e repousar são duas palavras que tem tudo a ver uma com outra. Mas o ato de dormir não pode ser feito de qualquer jeito durante o repouso pós-cirúrgico da rinoplastia.

Vai ser preciso a ajuda dos travesseiros para dormir, pois a cabeça deve estar elevada nos primeiros cinco a sete dias. Isso para que a língua fique confortável, facilitando respirar pela boca, e o sangue não vá parar nos pulmões.

Durante esse período, nada de deitar de bruços, nem de lado, para não comprometer a recuperação ou gerar uma lesão na região operada. Seguindo esses “mandamentos”, dormir vai ficar mais fácil.

Depois De Feita A Rinoplastia, Quando Está Liberado Fazer Atividades Físicas?

Atividade física é uma coisa que “está no sangue” de quem gosta de praticar esportes, mas para quem fez essa cirurgia, vai ser preciso um pouquinho de paciência.

Depois da rinoplastia, é preciso ficar cerca de 40 dias longe da vida esportiva. Se o esporte de costume requer contato físico, como o futebol, o prazo pode se estender por meses, e não menos do que três.

Quantos Dias De Recuperação Da Rinoplastia

Quantos Dias De Recuperação Da Rinoplastia Depois Da Rinoplastia, Tampões e Talas Até Quando?

Até o terceiro dia, no máximo, vai ser preciso ficar com o curativo, o tampão. Até lá só dá para respirar pela boca mesmo, pois o nariz vai estar obstruído pelos orifícios.

E tem mais: o uso da tala também está previsto por sete dias. Ela vai deixar o nariz acomodado e vai imobilizá-lo durante todo esse período, então, nada de mexer, ou expor a riscos, a região nasal operada.

Depois disso, a tala sai de cena e entra o curativo simples no lugar.

Existem outros prazos para outros procedimentos durante o repouso pós-cirúrgico da rinoplastia, mas isso não é motivo para desanimar ou desistir. São apenas cuidados necessários. Vale lembrar também que respirar não vai nenhum sacrifício, pois não haverá dificuldades para isso.

Agora que o básico para saber quantos dias de recuperação da rinoplastia está claro, é hora de agendar uma consulta com quem entende do assunto e começar o processo de realização do sonho para ter o nariz perfeito.

 

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *