?> Pós Operatório Da Mamoplastia Redutora | Dr. Rummennig Albuquerque

7 Dicas Para Se Cuidar No Pós Operatório Da Mamoplastia Redutora

Tomar os cuidados necessários quando é realizado um procedimento cirúrgico é essencial para sua recuperação, muitos pacientes ficam tão eufóricos com a realização da cirurgia, que se esquecem disso, sendo assim, vamos dar algumas dicas de como você deve se cuidar no pós operatório da mamoplastia redutora, acredite não é tão difícil.

Pós Operatório Da Mamoplastia Redutora

Pós-operatório da mamoplastia redutora – como se cuidar

A duração desse procedimento em geral vai levar cerca de duas a três horas, mas não da para saber ao certo, pois cada caso é um caso. Se você está preocupada em saber quanto tempo ficará no hospital, fique tranquilo, você ficará algumas horas em observação, no máximo 24 horas.

Antes de você retornar a sua casa, procure se atentar às recomendações que o seu médico lhe fizer, pois isso fará toda diferença no seu processo de recuperação e cicatrização da mamoplastia.

Procure também tirar todas as dúvidas que você tem, dúvidas sobre o que você pode ou não fazer, sobre a alimentação, como será feito o repouso, remédios a serem tomados, quando precisará retornar ao médico, exercícios físicos, cuidados com o curativo, e por aí vai…

Pós Operatório Da Mamoplastia Redutora

4 dicas para ter uma ótima recuperação

1 – Procure relaxar

Ao chegar em casa você provavelmente vai se sentir livre por não estar em um ambiente hospitalar, isso é perfeitamente normal, procure se sentir a vontade, confortável, mas lembre-se, você não está de férias, você está em repouso, em observação, por isso procure relaxar, e seguir todas as recomendações.

Procure não ficar irritada por não fazer suas atividades que está acostumada no dia a dia, é um momento difícil mesmo, mas se atenha a fazer atividades que não requerem muito esforço, como por exemplo: Ler um livro, assistir um filme, ter uma boa conversa, use esse tempo para se cuidar.

2 – Remédios

Anote todos os analgésicos e anti-inflamatórios que o seu médico passar, e estabeleça os horários a serem tomados, e procure não atrasar ou se esquecer de nenhum.

3 – Alimentação

Se você já tem uma alimentação equilibrada você não terá tanta dificuldade nesse momento, pois já está acostumada, mas caso ainda não tenha, procure seguir pelo menos durante esse período de recuperação.

Evite alimentos gordurosos, lanches pesados, e comidas que tenham muito sal, pois o sódio faz com que você tenha muita retenção de líquido, provocando inchaços e muitas vezes dores ljljn, procure não comer também alimentos industrializados, como enlatados e alimentos processados, procure tomar bastante água, sucos naturais, e comidas sempre leves.

4 – Uso do sutiã

Não deixe de usar o sutiã indicado pelo seu médico, pois ele fará com que você tenha mais conforto ao se deitar, e irá também proteger a região operada.

5 – Drenagem Linfática

Converse com seu médico sobre a necessidade de fazer ou não a drenagem, ela contribui com a diminuição do edema, mas antes veja o que o seu médico irá recomendar.

Nos primeiros dias procure fazer o máximo de repouso possível, mas depois de uma semana, você pode começar a fazer pequenas caminhadas, para estimular o seu corpo a se acostumar com atividades físicas, mas lembre, nada de exercícios que irão fazer força na região mamária.

Existem pacientes que não tomam cuidado e os pontos acabam se soltando, para evitar que isso aconteça, não pegue peso, não ponha bolsas ou sacolas nos ombros e nem seguem crianças de colo, ou bichos de estimação.

Gostou das dicas? Então confira Dr.Rummennig Albuquerque e veja muito mais sobre como se cuidar No Pós Operatório Da Mamoplastia Redutora.

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *