Mastopexia Com Ou Sem Prótese?
Quem já conhece a mastopexia, sabe que esse é um procedimento feito pelo cirurgião estético com o objetivo de levantar os seios, mas muitas vezes não sabe que ela pode ser de tipos: mastopexia com ou sem prótese.
Conhecer a diferença entre às duas técnicas vai facilitar a escolha e a conversa com o médico durante a consulta, antes de “bater o martelo” para fazer a mastopexia.
Então é hora de conhecer às duas técnicas para se ter uma ideia sobre qual delas é a melhor. Mas é importante lembrar que a opinião do médico sempre deve ser levada em consideração.
Mas Qual Escolher: Mastopexia Com Ou Sem Prótese?
Dizer “vou fazer mastopexia com prótese” ou “vou fazer mastopexia com prótese” seria muito leviano sem ter um conhecimento prévio. A escolha não é feita assim, sem critério, nem por puro capricho.
Se a decisão de fazer uma mastopexia já foi concretizada, mas se o que falta é conhecer os dois tipos da cirurgia, ou apenas tirar conclusão para saber qual delas deve ser feita, aqui é o lugar certo.
Sendo assim, é hora de conhecer a fundo o que é mastopexia com prótese e mastopexia sem prótese para chegar ao consultório tendo uma ideia do que se tratam e saber o que falar e perguntar ao médico.
Mastopexia Com Prótese?
Esse é o tipo de cirurgia para levantar os seios, mas usando uma prótese de silicone. Ela é muito procurada pelas mulheres que querem aumentar os seios, e não só levantar.
Apenas fazer o lifting não garante que os seios fiquem de forma natural, pois eles podem continuar sem volume. É por isso que o silicone “entra em cena”, para dar esse volume, além de simetria e contorno.
Mas só colocar silicone também não resolve se os seios forem muito flácidos e caídos. Nesse caso, o médico, depois de avaliar o grau de ptose, decide se o procedimento será o de lifting de mama com prótese ou não.
Essa cirurgia corrige, ou pelo menos, reduz a assimetria e alterações dos seios, pois é normal eles ficarem flácidos e caídos com o passar do tempo. Depois da cirurgia, ficam mais firmes e durinhos.
Outro fator importante é que o implante do silicone mantém a densidade do seio por mais tempo comparada à cirurgia feita sem essa prótese, por isso acaba sendo o preferido pelas mulheres.
Mastopexia Sem Prótese?
Esse tipo de cirurgia tem o objetivo de fazer um reposicionamento dos tecidos mamários para deixar o seio na posição correta, mas isso não é feito sem antes retirar o excesso de pele existente.
A mastopexia sem prótese é feita de acordo com o grau de ptose das mamas:
- Grau 1:Flacidez leve;
- Grau 2: Flacidez moderada;
- Grau 3: Flacidez severa;
- Parênquima mamária: é um formato incomum do seio.
Nesse tipo de procedimento, a mama é erguida porque a auréola é reposicionada, é retirada a pele que está em excesso e elevada à posição natural, ou seja, na altura certa.
Na mastopexia sem prótese, o tipo de incisão vai depender da quantidade de pele a ser retirada. A incisão pode ser feita de quatro maneiras, conhecidas como:
- Circumareolar;
- Técnica vertical;
- Técnica periareolar;
- Incisão de âncora.
Quando se trata de cirurgia, então significa que o assunto é sério. Pela seriedade do tema, ao optar pela clínica que vai realizar a mastopexia, é importante saber se a clínica está em dia com os órgãos reguladores da área.
Agora que já está claro muita coisa sobre a mastopexia com ou sem prótese, é hora de consultar um profissional. Para isso, basta agendar um horário!