?> Mastopexia Com Ou Sem Prótese | Dr. Rummennig Albuquerque

Mastopexia Com Ou Sem Prótese?

Quem já conhece a mastopexia, sabe que esse é um procedimento feito pelo cirurgião estético com o objetivo de levantar os seios, mas muitas vezes não sabe que ela pode ser de tipos: mastopexia com ou sem prótese.

Conhecer a diferença entre às duas técnicas vai facilitar a escolha e a conversa com o médico durante a consulta, antes de “bater o martelo” para fazer a mastopexia.

Então é hora de conhecer às duas técnicas para se ter uma ideia sobre qual delas é a melhor. Mas é importante lembrar que a opinião do médico sempre deve ser levada em consideração.

Mastopexia Com Ou Sem Prótese

 Mas Qual Escolher: Mastopexia Com Ou Sem Prótese?

Dizer “vou fazer mastopexia com prótese” ou “vou fazer mastopexia com prótese” seria muito leviano sem ter um conhecimento prévio. A escolha não é feita assim, sem critério, nem por puro capricho.

Se a decisão de fazer uma mastopexia já foi concretizada, mas se o que falta é conhecer os dois tipos da cirurgia, ou apenas tirar conclusão para saber qual delas deve ser feita, aqui é o lugar certo.

Sendo assim, é hora de conhecer a fundo o que é mastopexia com prótese e mastopexia sem prótese para chegar ao consultório tendo uma ideia do que se tratam e saber o que falar e perguntar ao médico.

Mastopexia Com Prótese?

Esse é o tipo de cirurgia para levantar os seios, mas usando uma prótese de silicone. Ela é muito procurada pelas mulheres que querem aumentar os seios, e não só levantar.

Apenas fazer o lifting não garante que os seios fiquem de forma natural, pois eles podem continuar sem volume. É por isso que o silicone “entra em cena”, para dar esse volume, além de simetria e contorno.

Mas só colocar silicone também não resolve se os seios forem muito flácidos e caídos. Nesse caso, o médico, depois de avaliar o grau de ptose, decide se o procedimento será o de lifting de mama com prótese ou não.

Essa cirurgia corrige, ou pelo menos, reduz a assimetria e alterações dos seios, pois é normal eles ficarem flácidos e caídos com o passar do tempo. Depois da cirurgia, ficam mais firmes e durinhos.

Outro fator importante é que o implante do silicone mantém a densidade do seio por mais tempo comparada à cirurgia feita sem essa prótese, por isso acaba sendo o preferido pelas mulheres.

Mastopexia Com Ou Sem Prótese

 Mastopexia Sem Prótese?

Esse tipo de cirurgia tem o objetivo de fazer um reposicionamento dos tecidos mamários para deixar o seio na posição correta, mas isso não é feito sem antes retirar o excesso de pele existente.

A mastopexia sem prótese é feita de acordo com o grau de ptose das mamas:

  • Grau 1:Flacidez leve;
  • Grau 2: Flacidez moderada;
  • Grau 3: Flacidez severa;
  • Parênquima mamária: é um formato incomum do seio.

Nesse tipo de procedimento, a mama é erguida porque a auréola é reposicionada, é retirada a pele que está em excesso e elevada à posição natural, ou seja, na altura certa.

Na mastopexia sem prótese, o tipo de incisão vai depender da quantidade de pele a ser retirada. A incisão pode ser feita de quatro maneiras, conhecidas como:

  • Circumareolar;
  • Técnica vertical;
  • Técnica periareolar;
  • Incisão de âncora.

Quando se trata de cirurgia, então significa que o assunto é sério. Pela seriedade do tema, ao optar pela clínica que vai realizar a mastopexia, é importante saber se a clínica está em dia com os órgãos reguladores da área.

Agora que já está claro muita coisa sobre a mastopexia com ou sem prótese, é hora de consultar um profissional. Para isso, basta agendar um horário!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *