Mamoplastia De Aumento E O Pós-Operatório

Para quem está insatisfeita com os seios e quer dar um “up” neles para ficarem maior, uma boa notícia: “existe remédio para isso”. Ou melhor, cirurgia. É hora de conhecer a mamoplastia de aumento e o pós-operatório.

Antes disso ser aprofundado, é bom deixar claro que a mamoplastia não serve só para o aumento. Serve também para quem quer diminuir, reparar ou reconstruir os seios. Então tem solução para todos os gostos.

Só que falar de todos deles “iria render pano pra manga”, então o ideal é focar em cada um de forma específica e aprofundada. Sendo assim, se a intenção é aumentar os seios, esse texto veio em boa hora.

Mas se a intenção em relação a essa cirurgia era outra, sem problemas. A qualquer hora a vez chega. É só ficar de olho no blog. Enquanto isso, aprender sobre mamoplastia nunca é demais.

Mamoplastia De Aumento E O Pós-Operatório

O Antes da Mamoplastia De Aumento

O processo da mamoplastia começa antes da cirurgia do aumento dos seios. É preciso fazer exames, que serão pedidos pelo médico, e seguir algumas orientações.

Isso inclui parar de fumar e não usar medicamentos que estimulam o sangramento, além de cortar o uso de anti-inflamatórios e aspirina. Bebidas alcoólicas também estão proibidas nessa fase.

Seguidas essas recomendações, e já com o dia e horário agendados para fazer a mamoplastia, é preciso ficar em jejum total nas oito horas anteriores do horário marcado para cirurgia.

Depois, vem cirurgia em si. Quando ela já estiver concluída, aí vem o pós-operatório. Esses são os pontos a serem vistos a seguir, agora que ficou claro como se inicia o processo da mamoplastia.

Como É A Mamoplastia De Aumento?

Como o próprio nome diz, essa cirurgia tem o objetivo de aumentar, deixar os seios maiores. Para isso, é usada uma prótese de silicone.

Primeiro, é dada uma anestesia. O segundo passo é a incisão, que pode ser periareolar, inframamária ou transaxilar. O terceiro passo é a hora do implante no local da inserção, que serão escolhidos previamente conversando com o médico.

Após isso, vem o fechamento das incisões e pronto. Cirurgia feita. Nessa etapa, já se vê o resultado.

Como É O Pós-Operatório da Mamoplastia de Aumento

Depois de passar pela cirurgia, é hora de seguir todas as recomendações do pós-operatório. Elas incluem cuidados como:

  • Não dirigir e não fazer exercícios ou levantar os braços nos primeiros 20 dias;
  • Não dormir de lado, nem de bruços. Só de barriga para cima, nos primeiros 30 dias;
  • Praticar exercícios e voltar às atividades só depois de liberação médica;
  • Durante dois meses, só usar sutiã elástico que seja confortável;
  • Só tirar curativo e pontos depois que o médico autorizar;
  • Tomar medicação para amenizar a dor conforme orientação médica;
  • Tomar banho completo normalmente só depois de sete dias, ou quando o médico autorizar;
  • Trocar ou molhar os curativos em casa, nem pensar. E a retirada de curativos ou pontos, só na clínica, em um período de três e sete dias.

Mamoplastia De Aumento E O Pós-Operatório

Quem Mais Procura Pela Cirurgia de Mamoplastia de Aumento?

Além das mulheres simplesmente querem aumentar o tamanho dos seios, tem aquelas que procuram esse mesmo tipo de cirurgia por outros motivos. Geralmente são:

  • Mulheres que têm seios de tamanho diferentes;
  • Mulheres que têm seios muito pequenos;
  • Mulheres que perderam peso;
  • Mulheres que engravidaram e depois ficaram com os seios sem volume ou forma;
  • Mulheres que tiraram a mama, ou parte dela, depois de ter enfrentado um câncer.

Agora que está claro como funciona a mamoplastia de aumento e o pós-operatório, é hora de consultar um especialista. Esse é o primeiro passo para quem quer realizar o sonho de ter o tão formato desejado dos seios.

 

 

 

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *