?> Lipoescultura | Dr. Rummennig Albuquerque | Confira!

4 Segredos Sobre A Lipoescultura

Ter um corpo perfeito, com a perda de algumas gordurinhas indesejadas, é o que todo mundo sonha, mas se você descobrisse que existe um procedimento estético que além de promover isso, te deixará com um corpo totalmente definido? Então você precisa conhecer a lipoescultura.

A lipoescultura é uma cirurgia que além de fazer a lipoaspiração para retirada da gordura local em excesso ainda proporciona o preenchimento em locais menos favorecidos. Para que você entenda melhor, leia agora como ela funciona.

4 Segredos Sobre A Lipoescultura

Tudo sobre a lipoescultura

No momento que é retirada a gordura em excesso do seu corpo, o cirurgião fará um tratamento com ela, e assim vai colocá-la em outra parte do seu corpo que você desejar, como por exemplo: Nas coxas, glúteos, braços, panturrilhas… Dessa forma dando um contorno mais harmonioso para o seu corpo.

Essa cirurgia é realizada com anestesia local, pode ser também a anestesia peridural,  ou através de sedação, vai depender do local escolhido, o seu médico irá te explicar antes do procedimento.

Para que você não tenha dúvidas sobre como funciona essa cirurgia, é bem simples, o cirurgião após realizado o processo anestésico, irá demarcar a sua pele com uma caneta apropriada, para ter uma visibilidade melhor de onde vai ser retirada a gordura.

Com um pequeno tubo, ele irá aspirar a gordura que está em excesso na parte debaixo da sua pele. Com um aparelho especial ele vai fazer o processo de separação do sangue e gordura para fazer a centrifugação do líquido.

A próxima etapa é a colocação da gordura no local desejado, essa gordura tem o propósito de dar volume naquela região ou somente dar uma definição melhor.

4 Segredos sobre a lipoescultura

Agora que você conheceu um pouco melhor como é feito o processo, veja agora 4 segredos sobre a lipoescultura.

  1. Ao contrário do que se espera na lipoaspiração comum, essa cirurgia não tem o intuito de perder peso, a lipoescultura fará com que você tenha um corpo mais definido, pois terá um melhor contorno.
  2. Não é indicada para todas as pessoas, e sim para aquelas que já possuem hábitos de vida saudáveis, na alimentação e em atividades físicas. Dessa forma já tendo um corpo geralmente dentro do peso ideal, somente com uma gordurinha em excesso.
  3. Essa cirurgia pode ser feita não só em mulheres, mas também em homens.
  4. A duração desse procedimento vai depender muito da quantidade de gordura, e a região que vai ser colocada, varia muito de pessoa para pessoa, mas em geral ela costuma durar cerca de duas horas.

4 Segredos Sobre A LipoesculturaComo é o pós-operatório?

É normal sentir desconforto e um pouco de dor, vai ficar um pouco inchado o local, e com hematomas, mas isso é perfeitamente normal.

O tempo de recuperação varia muito de quantidade de gordura retirada e colocada, é preciso tomar bastante cuidado nos próximos dois dias e ficar em repouso, é indicado apenas fazer caminhadas leves para evitar que sejam formados coágulos. A recuperação total costuma durar no máximo um mês.

É importante ficar atento a tudo que o seu médico lhe disser, como por exemplo, o que você pode ou não comer, quais os remédios deve tomar, e repousar o máximo possível nos primeiros dias, dessa forma a cicatrização será mais rápida e sem nenhum transtorno.

Assim que acabar a cirurgia você já conseguirá perceber os primeiros resultados, mas somente depois de algumas semanas estarão mais em evidência as mudanças em seu corpo.

E aí? Que tal ficar com o corpo que sempre desejou e marcar a sua Lipoescultura com o Dr.Rummennig Albuquerque especialista em cirurgias plásticas?!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *