?> Lipo HD | Dr. Rummennig Albuquerque | Confira aqui!

Lipo HD 6 Dicas Para Cuidar Das Cicatrizes

O processo de cicatrização de uma cirurgia plástica é muito importante, muita gente que faz o procedimento cirúrgico muitas vezes e só se preocupam com o pré-operatório da lipo hd.

Claro que ele é importante, mas não se deve esquecer-se do pós-operatório, não é porque você não está no hospital, que você não precisa tomar cuidados para sua recuperação.

Lipo HD 6 Dicas Para Cuidar Das Cicatrizes

Cuidados no pós-cirúrgico da lipo hd

Agora que você já sabe que precisa se atentar aos cuidados durante o pós-cirúrgico, lembre se de se atentar a todas as recomendações do seu cirurgião. Como por exemplo:

– Repousar

Repousar o máximo possível durante esse processo, muita gente pensa que é forte, que consegue fazer varias coisas, mas não é bem assim que funciona, seu corpo esta num período de recuperação, você precisa separar esse tempo para se cuidar.

– Alimentação saudável

Um erro que muitos cometem, é seguir à risca as recomendações durante o pré-operatório, mas se esquecer de levar a sério durante a recuperação.

Procure se alimentar do modo correto, e não pense que a alimentação saudável é válida somente durante esse período, procure criar um hábito saudável, isso com certeza contribuirá para uma boa cicatrização, e recuperação.

– Exposição ao sol

Não é recomendado tomar sol na região operada, isso porque ele pode causar manchas ou algo mais grave.

– Cuide da cicatrização.

Agora que chegamos nessa parte, vamos dar 5 dicas de como você deve cuidar das cicatrizes da sua lipo hd.

Lipo HD 6 Dicas Para Cuidar Das CicatrizesComo cuidar das cicatrizes

A primeira coisa que você precisa saber, é que a cicatrização não ocorre do mesmo modo, afinal são vários tipos de pele, e reações que os corpos podem ter, mas seguindo algumas dicas, tomando os devidos cuidados, você verá que não é tão difícil assim.

  1. Tire todas suas dúvidas com o seu cirurgião.

O tratamento começa no momento que você está em consulta com seu cirurgião, pois é ele quem vai te dizer o que você deve ou não fazer, então não se esqueça de fazer quantas perguntas você achar necessário.

  1. Repouso necessário

Procure evitar movimentos na região da lipo hd, não se esforçando, para que assim os pontos não abram, e a cicatrização demore a acontecer.

  1. Não fazer uso de produtos na região da lipo hd

Durante esse processo, não utilize produtos de beleza nessa região, e nem próximo a ela, para evitar que esse produto respingue. Como cremes que você costuma usar, óleo para o corpo, merthiolate, produtos com álcool, clorexidina, e por aí vai.

Você pode pedir alguma recomendação do seu médico sobre produtos que hidratam, como o bepantol, por exemplo, mas só use com a recomendação médica.

  1. Para Cicatriz com queloide

Se o seu corpo geralmente costuma reagir com queloide, deixando a cicatriz mais alta do que estava, informe também o seu médico, mas em geral, são recomendados que você use corticoide.

  1. Para Cicatriz escura

Inicialmente é indicado você fazer um acompanhamento com a dermatologista, ela provavelmente irá te indicar alguns peelings.

  1. Cicatriz seca

Assim que os pontos forem retirados, e cair todas aquelas casquinhas da sua cicatriz, você deve usar alguns produtos que minimizam o colágeno na região da sua lipo hd. Como por exemplo:

Malhas compressivas, gel de silicone, a microporagem também é indicada, caso nunca tenha ouvido falar, ela é uma técnica de contenção utilizada, ela evita que sua cicatriz alargue.

Feito todas essas recomendações, o processo de cicatrização normalmente ocorre em até um ano.

Para mais informações, conheça a clínica do Dr.Rummennig Albuquerque, e conheça tudo sobre a recuperação da lipo hd.

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *