?> Inchaço Da Mamoplastia Redutora | Dr. Rummennig Albuquerque

5 Maneiras De Aliviar O Inchaço Da Mamoplastia Redutora

É muito bom quando conseguimos realizar um sonho de fazer o tão sonhado procedimento estético, pois isso nos faz nos sentirmos cada vez mais bonita, jovem e em forma. E como nem tudo na vida é fácil, o pós-operatório pode ser um pouquinho chato, pelo fato do incômodo inchaço da mamoplastia redutora aparecer.

Dessa forma, criamos um conteúdo para você que está passando por isso e não sabe como aliviar esse incômodo. Então relaxe, pegue o papel e caneta e anote todas as dicas que com certeza irão fazer a diferença no seu pós-cirúrgico. E antes de você anotar as dicas, entenda melhor o porquê acontece esse inchaço.

Inchaço Da Mamoplastia Redutora

Como ocorre o inchaço da mamoplastia redutora

Em geral, isso é bastante normal acontecer, esses inchaços surgem porque houve um trauma na região mamária, é ele reage causando esse inchaço, esse inchaço costuma ficar durante algumas semanas, pode ser que inche somente de um lado da mama, como também dos dois.

Não dá para saber ao certo quanto tempo esse inchaço permanecerá, vai depender de determinados fatores, como por exemplo:

– A sua idade;

– Como seu organismo reage;

– Se você está tomando cuidado e seguindo as orientações do médico ou não;

Dicas para aliviar o inchaço da mamoplastia redutora

  1. Converse com seu médico

Se você acabou de realizar esse procedimento, e percebeu que suas mamas estão inchadas, a primeira coisa a fazer é conversar com seu médico a respeito. Para que nesse caso, ele avalie esse inchaço local, e você também pode pedir a ele recomendações de vitaminas e suplementos que podem auxiliar no seu processo de recuperação.

  1. Uso do sutiã correto

Esteja certo de que está usando o sutiã apropriado para você neste momento, ele precisa fazer a sustentação desse procedimento, e não use somente nos primeiros dias não, use durante meses para ter um bom efeito, muita gente só usa nos primeiros dias, e isso pode contribuir para com o processo lento da sua recuperação.

  1. Massagens

Faça diariamente massagens na região mamária, peça ao seu médico a recomendação de bons cremes, e como essas massagens devem ser feitas.

  1. Alimentação correta

Agora vamos para um fator extremamente essencial ser seguido, mas infelizmente muita gente não faz do modo correto. Se alimentar de forma correta, irá muito além de contribuir para com a diminuição do seu Inchaço Da Mamoplastia Redutora, só trará benefícios a sua saúde.

Procure evitar alimentos que contenham muita quantidade de sódio, pois ele contribui muito para a retenção de líquido, e isso piora o inchaço local. Sendo assim, evite:

  • Alimentos embutidos, como: Salsicha, presunto, linguiça etc…
  • Enlatados, como: Sardinha, atum, milho, etc…
  • Molhos prontos, como: Ketchup, molhos para salada, molho de tomate, etc…
  • Procurar colocar a menor quantidade possível de sal nos alimentos.

Procure sempre tomar todos os remédios prescritos para você, na dosagem certa, e nas horas certas, não se esquecendo de tomar nenhum, se você se descuida facilmente, se atrapalha um pouco, anote na caixa do remédio que horas tem que tomar e quantos, e coloque para despertar toda vez que você precisar tomar algum.

Importante lembrar, e isso é válido para você que ainda não fez esse procedimento cirúrgico e pretende fazer, é você também tomar cuidados no pré-operatório dele, isso também pode fazer muita diferença na sua recuperação.

Agora que você já viu todas essas dicas sobre como aliviar o inchaço da mamoplastia redutora, se deseja saber um pouco mais ou tirar alguma dúvida, conheça o blog do Dr.Rummennig Albuquerque, lá você vai encontrar conteúdos muito interessantes.

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *