?> Cuidados Pós A Abdominoplastia | Dr. Rummennig Albuquerque

8 Cuidados Pós A Abdominoplastia

Os cuidados pós a abdominoplastia são fundamentais para um paciente obter os resultados esperados do procedimento.

Sabe-se que a abdominoplastia é um procedimento cirúrgico indicado para pacientes que querem remover o excesso de pele e gordura da parte média e inferior do abdômen e que desejam fortalecer os músculos do abdômen.

Com isso, essa cirurgia proporciona excelentes resultados em paciente cujos músculos abdominais estão enfraquecidos e têm excesso de pele e gordura.

Na maioria dos casos, os resultados são definitivos, desde que acompanhados de dieta equilibrada e exercício físico regular.

Portanto, alguns cuidados são fundamentais para garantir o melhor resultado possível com a cirurgia. Conheça-os.

Cuidados Pós A Abdominoplastia

Cuidados pós a abdominoplastia

Como já mencionado, a abdominoplastia é uma cirurgia plástica ideal para remover todo o excesso de pele que é gerado na região abdominal devido a um aumento ou perda de peso.

Assim como todas as cirurgias, os cuidados pós-operatórios recomendados pelo churrião e são necessários para o paciente garantir o resultado esperado.

Portanto, conheça quais são os cuidados necessários para obter uma rápida recuperação e ótimos resultados.

  1. É sempre recomendável parar de fumar, pois, além de ser um hábito prejudicial à saúde, neste tipo de cirurgia – que exige a circulação e a oxigenação do tecido tratado – o tabaco pode diminuir a recuperação do tecido devido à falta de oxigênio.

Geralmente, o cirurgião sempre instrui o paciente a parar de fumar um mês antes e 1 mês após a realização do procedimento.

  1. O cirurgião prescreverá o uso de uma cinta de compressão. O objetivo desta cinta é comprimir os músculos para ajudá-los a aderir à pele e se acostumar com a nova posição, além de ajudar a reduzir contusões e inchaços.

O paciente deve usar este item desde que o cirurgião informe e seu uso deve ser constante, mas pode ser retirado para tomar banho dependendo do procedimento. Portanto, converse sempre com seu médico.

  1. Por falar em tomar banho, o paciente deve se lembrar de não molhar os curativos durante a cicatrização das suturas. Só depois de ser removidas, o paciente pode lavar a área – lembrando-se de secá-la muito bem com um secador de ar frio.
  2. É importante tomar os medicamentos prescritos pelo cirurgião, que geralmente consistem em remédios para prevenir infecções e diminuir a dor.
  3. É recomendado que o paciente tenha 2 dias de descanso absoluto. Após esse período ou quando o cirurgião indicar, é possível retomar as atividades diárias.

Geralmente, o médico indica que o paciente comece a fazer pequenas caminhadas, pois é importante se mover para evitar a formação de coágulos.

  1. Deve-se evitar a tensão na área abdominal, para não fazer esforço, levantar objetos ou curvar-se durante um tempo indicado pelo cirurgião – isso ajuda a evitar complicações na cicatrização.
  2. Tenha em mente sempre uma dieta e lembre-se de comer de forma equilibrada para obter os nutrientes necessários para uma recuperação rápida. Também, é muito importante se hidratar, por isso é recomendável beber 2 litros de água diariamente.

Ao fazer esse procedimento, lembre-se de não ganhar peso, pois isso pode afetar os resultados da operação.

  1. Além disso, o paciente deve dormir em uma posição específica -normalmente de costas, com a cabeça levemente elevada e as pernas flexionadas – para reduzir a tensão da área abdominal, ajudando na cicatrização.

Cuidados Pós A AbdominoplastiaConheça o Dr. Rummennig Albuquerque

Ao entender os cuidados indicados ao realizar um procedimento cirúrgico, é muito importante que o paciente também conte com um profissional qualificado, como o Dr. Rummennig Albuquerque.

O doutor é especialista em cirurgia plástica e trabalha com diversos procedimentos, proporcionando segurança e informação sobre todos os cuidados pós a abdominoplastia, garantindo a satisfação dos seus clientes.

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *