?> Cicatrização Da Mastopexia | Dr. Rummennig Albuquerque

Como É O Período De Cicatrização Da Mastopexia

Fazer uma mastopexia é um sonho que muitas mulheres têm. Ver os seios do jeito que sempre quiseram, para elas são uma realização imensa. Mas e depois? Como é o período de cicatrização da mastopexia?

Depois de feita a cirurgia para corrigir a flacidez dos seios, vem aquele momento de satisfação, de autoestima elevada. Parece que, a partir daí, é só curtir o resultado e ser feliz. Sim, isso é certo e louvável.

Mas passada a “euforia” de ter os seios jovens e bonitos novamente, respeitar os limites no período da cicatrização é importante para não pôr tudo por a perder, nem causar a si mesmas frustrações ou aborrecimento por falta de cuidado.

Cicatrização Da Mastopexia

Detalhes Sobre A Cicatrização Da Mastopexia Que Ninguém Conta

Primeiro, é bom saber que haverá cicatriz, mas não é preciso sentir medo, pois elas não vão deixar a aparência feia para sempre ali onde elas estão. Saber como elas são e como lidar com elas são o ponto.

As cicatrizes pós-mastopexia conhecidas são:

  • Cicatriz em formato de L;
  • Cicatriz periareolar;
  • Cicatriz âncora, ou em forma de T;
  • Cicatriz em formato de I, ou cicatriz pirulito.

Cada um desses tipos de cicatriz tem um significado. Elas revelam que procedimento foi adotado na cirurgia e o porquê.

H2 – O que Acontece Com A Cicatriz Depois De Feita A Mastopexia?

Até os primeiros 30 dias, ele é discreta e pode vir acompanhada de vermelhidão causada pelos pontos. A partir daí até completar um ano, ela escurece e fica mais espessa, passando a ter uma cor marrom, mas isso é normal.

Depois de um ano, um ano e meio, ela volta a ficar bem discreta e passa a ter a cor mais clara, sem contar que ela fica com a aparência bem mais próxima da pele que está ao redor.

Como É Dormir Depois De Feita A Mastopexia?

Para dormir, é necessário tomar alguns cuidados. Independente de a mastopexia ser com ou sem prótese, não se deve dormir de lado, nem de bruços. Deve-se dormir com a barriga virada para cima durante um certo período.

Outra recomendação é dormir com travesseiros apoiados de forma que eles mantenham a região superior do corpo mais alta. Dormir com travesseiros nas laterais é uma boa também.

Depois De Feita A Mastopexia, Que Sutiã Usar?

Se a pergunta foi feita pensando no sutiã pós-cirurgia como resposta, é isso mesmo. O uso dele é obrigatório e não tem como fugir.

O cirurgião vai dizer até quando, mas o prazo é usar até dois meses depois de feita a cirurgia, em média. O objetivo disso é ajudar na cicatrização e dar mais sustentação e compressão às mamas.

A Recuperação da Mastopexia é Dolorosa?

Essa é uma dúvida, e um medo inicial, muito comum para quem pensa em fazer essa cirurgia. Mas, para a alegria das mulheres, a recuperação é tranquila. Não é nenhum sofrimento.

Dor, vai ter, mas elas serão totalmente suportáveis e combatidas com um remédio passado pelo médico. O desconforto também é leve. Se as orientações médicas forem seguidas corretamente, a recuperação não será dolorosa.

A Alimentação Entra Nos Cuidados Pós-Mastopexia

Para quem nem lembrava da alimentação, ela também entra nos cuidados que se deve ter logo nas primeiras 24 horas após a realização da mastopexia.

Nesse curto período de tempo, ingerir somente alimentos saudáveis, como frutas, verduras, legumes e carne branca. Alimentos nada saudáveis como refrigerantes, frituras, bebidas alcoólicas e doces devem ser cortados.

Algumas dúvidas sobre como é o período de cicatrização da mastopexia estão esclarecidos. Mas no caso de haver outras além dessas, é só falar com quem entende do assunto!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *