Respondendo 9 Dúvidas Sobre A Abdominoplastia

Muitas pessoas não se sentem satisfeitas com seu corpo e procuram métodos para diminuírem a gordura corporal, como dieta alimentar, exercícios físicos e até as cirurgias plásticas, como a abdominoplastia.

Com esse procedimento estético, o médico remove o excesso de pele e gordura da região, ajudando a achatar o abdômen – o objetivo é tonificar os músculos da barriga para obter uma aparência mais magra e um abdômen mais definido.

Assim, esse procedimento é totalmente direcionado àquelas pessoas que possuem excesso de pele e acúmulo de gordura no abdômen ou, quem sofreu uma perda de peso considerável, criando mais flacidez na barriga.

Além dos benefícios estéticos da abdominoplastia, é necessário destacar a parte funcional desse procedimento, pois ele melhora alguns problemas como a diástase do reto, incontinência urinária e possíveis hérnias ou dores nas costas.

Portanto, se você pensa em passar por esse procedimento, provavelmente você está com diversas dúvidas a respeito do assunto. Então, conte com este artigo para responder às dúvidas mais frequentes!

Respondendo 9 Dúvidas Sobre A Abdominoplastia

1. Que tipos de abdominoplastia existem?

A cirurgia da abdominoplastia pode variar dependendo da sua duração e necessidades do paciente.

  • Assim, uma abdominoplastia pode ser completa (duração de 1 a 5 horas) ou parcial (mini-abdominoplastia), que pode ser concluída em 1 ou 2 horas.

A principal diferença é que a abdominoplastia completa trata, como o próprio nome sugere, as áreas acima e abaixo do umbigo, enquanto a mini abdominoplastia se concentra no abdome inferior, abaixo do umbigo.

2. A abdominoplastia pode ser combinada com outras cirurgias?

A abdominoplastia é frequentemente combinada com a lipoaspiração para fazer o que é conhecido como lipoabdominoplastia.

  • Essa intervenção conjunta trabalha o contorno do abdômen e do corpo: quadris, coxas e nádegas. Isso melhora a silhueta como um todo.

Além disso, esse procedimento também pode ser combinado com cirurgias como redução, elevação ou aumento do peito.

3. Que tipo de anestesia é usada?

Normalmente é usada anestesia geral, na qual paciente dorme durante todo o procedimento.

4. Existem cicatrizes?

As incisões necessárias para a abdominoplastia são feitas, na maioria dos casos, no abdômen inferior – geralmente próximo à região pubiana – e seu comprimento varia de acordo com a quantidade de gordura ou pele a ser removida.

  • Geralmente, são cicatrizes que podem ser escondidas por baixo da roupa íntima.

5. Essa cirurgia ajuda a perder peso?

A abdominoplastia não é um método adequado para a perda de peso. Ela se concentra em melhorar o contorno corporal, removendo a pele e o excesso de gordura.

6. As estrias podem ser removidas com uma abdominoplastia?

Com a cirurgia do abdômen, as estrias podem ser movidas, abaixadas ou removidas, desde que façam parte do excesso de pele a ser removido.

7. Esse procedimento pode ser feito após uma cesariana?

Apesar de muitas celebridades transformarem o trabalho de parto em uma espécie de remodelação corporal, geralmente é recomendado esperar pelo menos três meses após o parto para realizar a abdominoplastia.

  • Isso acontece porque o abdômen de uma mulher após a gravidez sofre grandes alterações.

8. Os resultados da cirurgia duraram para sempre?

Para que os resultados sejam mantidos, é importante que o paciente se cuide e mantenha hábitos de vida saudáveis.

  • Não é necessário se exercitar na academia ou seguir uma dieta rigorosa, apenas cuidar-se e exagerar.

9. O procedimento é seguro?

Se você tem dúvidas a respeito da segurança desse procedimento, é importante ter em mente a importância de contar sempre com um médico que demonstra experiência, confiança e segurança.

Portanto, conte com o Dr. Rummennig Albuquerque que trabalha em seu consultório com diversos tipos de cirurgias plásticas – que incluem a abdominoplastia – e já obteve diversos clientes satisfeitos com os resultados.

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *