?> Abdominoplastia Emagrece | Dr. Rummennig Albuquerque

Abdominoplastia Emagrece?

Ao pesquisar “abdominoplastia emagrece?” você pode encontrar diversas informações a respeito dessa cirurgia plástica, que podem ajudar a entender como ela realmente funciona.

Essas informações são essenciais para as pessoas que desejam passar por esse procedimento estético, principalmente porque é fundamental se informar sobre como ela funciona e quais são os cuidados necessários.

Com isso, sabe-se que as pessoas procuram um tratamento estético devido à insatisfação com o próprio corpo ou, porque não conseguem perder determinada área com dieta e exercício físico.

Assim, a abdominoplastia, sendo uma cirurgia que consiste em remover o excesso de pele e gordura para obter um abdômen mais tonificado, as pessoas podem ter a certeza que terão o corpo que desejam.

Portanto, saiba se esse procedimento realmente emagrece e descubra um médico especializado que pode realizar a cirurgia com segurança!

Abdominoplastia Emagrece?

A abdominoplastia emagrece? Entenda sobre a cirurgia

A abdominoplastia é um procedimento, não apenas estético, como cirúrgico. Geralmente, as pessoas mais adequadas a passar por esse tratamento são aquelas que vivenciaram uma perda de peso considerável.

Nos últimos anos, a abdominoplastia vem ganhando força e se tornando cada vez mais conhecida. No entanto, a maioria das pessoas, pensa que ela é um procedimento feito para perder peso – o que não é o caso.

Este procedimento cirúrgico consiste em remover o excesso de pele do abdômen – o que geralmente é necessário em pessoas que sofreram mudanças bruscas de peso.

Além de remover o excesso de pele flácida, a abdominoplastia pode ser usada para remover parte da gordura abdominal, ajudando a tonificar os músculos do abdômen.

Dessa forma, a abdominoplastia ajuda não apenas na parte estética, como também na melhora da autoestima de uma pessoa.

Importante

O procedimento da abdominoplastia é muito útil, pois, além de corrigir um problema estético, ela também melhora o conforto do indivíduo, considerando que grandes excessos de pele podem fazer uma pessoa se sentir descontável.

No entanto, não podemos esquecer que ela é uma cirurgia plástica e os riscos podem existir. Então:

  • Antes de tudo, tenha em mente que o procedimento irá criar uma cicatriz que pode ser visível ou não.
  • Além disso, como em qualquer outro procedimento cirúrgico, existe o risco de infecção ou má cicatrização.
  • Os mesmos riscos decorrem da anestesia. Mesmo assim, é possível que a sensibilidade da área seja alterada.
  • Por fim, é essencial saber que, antes de realizar uma abdominoplastia, recomenda-se que o paciente tenha um peso estável, para estar apto a realizar a cirurgia.

Portanto, com essas razões, sabemos que ela não é uma cirurgia para emagrecer, mas sim para criar uma melhor aparência e beleza no indivíduo.

  • Com isso, é ideal que o paciente se informe adequadamente e conte com um médico experiente para realizar o procedimento com todos os cuidados necessários.

Abdominoplastia Emagrece?Quando uma abdominoplastia não deve ser feita?

  • Se você é uma mulher que não teve filhos e planeja engravidar no futuro, esse procedimento estético não é recomendado, pois durante a cirurgia os músculos abdominais são tonificados. Com isso, é recomendado realizar essa cirurgia apenas após a gravidez.
  • Se você estiver com sobrepeso, a abdominoplastia não é uma opção para este momento. Por isso, é essencial perder o peso antes de optar por essa cirurgia, já que o paciente irá remover o excesso de pele dessa área.

Conheça o Dr. Rummennig Albuquerque

Ao entender como funciona o procedimento e os cuidados necessários, conte com o Dr. Rummennig Albuquerque para realizar essa cirurgia. Ele é um médico graduado em cirurgia plástica e experiente na área.

Portanto, se você questionar “abdominoplastia emagrece?” você terá um médico de confiança para lhe informar que esse procedimento não é feito para emagrecer e sim, para melhorar a aparência e a autoestima.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *