?> Abdominoplastia Com Lipoaspiração | Dr. Rummennig Albuquerque

Abdominoplastia Com Lipoaspiração É Recomendado?

A abdominoplastia com lipoaspiração pode ser uma necessidade quando uma paciente deseja melhorar a área do abdômen e ter um corpo mais agradável e definido.

Sabemos que muitas pessoas ficam insatisfeitas com um excesso de pele ou gordura na região da barriga, e isso pode ser realmente muito frustrante e prejudicial à autoestima.

Além disso, é ainda mais frustrante quando a pessoa realiza uma dieta saudável e exercícios físicos constantes e não consegue alcançar os resultados d desejados para seu corpo.

Assim, elas recorrem aos tratamentos estéticos que podem ajudar a melhorar a autoestima e proporcionar uma aparência ainda mais bonita.

Portanto, se você pensa em passar por esse procedimento, entenda como funciona a abdominoplastia com a lipoaspiração e saiba se é recomendado pelos médicos.

Abdominoplastia Com Lipoaspiração

Descubra se é recomendado realizar abdominoplastia com lipoaspiração

A abdominoplastia com lipoaspiração combina o aperto da pele e musculatura abdominal com a remoção do excesso de gordura subcutânea, a fim de obter uma melhor forma abdominal.

No entanto, o procedimento não é simplesmente uma combinação das duas técnicas, mas sim, um conceito cirúrgico distinto.

Enquanto uma abdominoplastia consiste em remover o excesso de pele, achatar o abdômen e a sua musculatura, com a capacidade de remover o excesso de gordura de regiões adjacentes (quadris, flancos, etc.) a junção com a lipoaspiração ajuda a afinar a pele do abdômen.

  • Além disso, ela ajuda com a remoção de um mínimo de excesso de pele abdominal.

Assim, a vantagem desses dois procedimentos combinados é que eles limitam a extensão da deterioração cirúrgica, portanto, preserva os vasos sanguíneos, linfáticos e nervos da pele abdominal.

  • Dessa forma, os riscos de retenção de sangue e líquidos (hematoma / seroma), distúrbios circulatórios (necrose) e distúrbios sensoriais da pele abdominal podem ser reduzidos.

Com isso, esse procedimento é bastante recomendado para as mulheres com acúmulo de gordura no abdômen e pele solta.

Portanto, se você teve alterações na região do abdômen devido à idade, fatores hereditários e flutuações de peso, é possível contar com essas duas cirurgias plásticas para melhorar sua aparência e viver uma vida sem preocupações.

Quando considerar a combinação das duas cirurgias?

Considera a combinação das abdominoplastia e lipoaspiração quando:

  • Você gostaria de ter uma barriga mais definida;
  • Você tem excesso ou pele solta na região abdominal;
  • Você tem estrias no abdômen inferior e pele solta no abdômen superior;
  • Você tem gordura acumulada no abdômen;
  • Sua barriga se sobressai e está desproporcional ao resto do corpo;
  • Seus músculos abdominais estão enfraquecidos (por exemplo, após gravidez ou perda de peso);
  • Seu bem-estar e autoestima são afetados pelas mudanças na barriga.

Sabendo disso, o pré-requisito para a abdominoplastia com lipoaspiração é um peso corporal estável – isso porque as fortes flutuações de peso podem afetar o resultado da cirurgia.

  • Assim, uma gravidez desejada ou perda de peso planejada deve ser considerada antes dessas cirurgias.
  • Além disso, as cicatrizes no abdômen por cirurgia anterior ou cesariana devem ser levadas em consideração no planejamento cirúrgico e podem limitar o escopo do procedimento cirúrgico.
  • Também, a obesidade grave pode ser uma contraindicação, como também o aumento do risco da cirurgia, além de afetar significativamente o resultado esperado.

Abdominoplastia Com LipoaspiraçãoConte com um médico experiente!

Ao entender quando é recomendado o procedimento cirúrgico citado acima, você também deve considerar a consulta com um médico experiente para tirar todas as dúvidas a respeito do assunto.

Com isso, o Dr. Rummennig Albuquerque, é um médico especializado e trabalha com diversos tipos de cirurgias plásticas – que você pode conferir clicando aqui para visitar seu site.

Portanto, ao pensar em fazer uma abdominoplastia com lipoaspiração, considere sua segurança e bons resultados no procedimento confiando em um médico de qualidade.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *