?> Toxina Botulínica | Dr. Rummennig Albuquerque | Confira aqui!

Toxina Botulínica- Tenha Uma Pele Mais Jovem

A toxina botulínica é produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Quantidades pequenas e diluídas podem ser injetadas diretamente em músculos específicos para tratamentos estéticos.

Botox bloqueia sinais dos nervos para os músculos. O músculo injetado não pode mais se contrair, o que faz as rugas suavizam. É usado com mais frequência nas linhas da testa, nos pés de galinha (linhas ao redor do olho) e nas linhas de expressão.

Obter Botox leva apenas alguns minutos e não é necessária anestesia. O botox é injetado com uma agulha fina, e gera apenas um pequeno desconforto.

Toxina Botulínica- Tenha Uma Pele Mais Jovem

Como é a recuperação após aplicação com toxina botulínica

Geralmente, leva de três a sete dias para o resultado final com a toxina botulínica ser observado e é melhor evitar o álcool pelo menos uma semana antes do tratamento.

Os efeitos do Botox duram de quatro a seis meses. À medida que a ação muscular retorna gradualmente, as linhas e rugas começam a reaparecer e precisam ser tratadas novamente. As linhas e rugas costumam parecer menos graves com o tempo, porque os músculos estão sendo treinados para relaxar.

Quais são os efeitos colaterais do botox?

Contusão temporária é o efeito colateral mais comum após aplicação da toxina botulínica. Dores de cabeça, que desaparecem em 24 a 48 horas, podem ocorrer, mas isso é raro.

Uma pequena porcentagem de pacientes pode desenvolver queda palpebral. Isso geralmente resolve em três semanas. Isso geralmente acontece quando o Botox se move, portanto você não deve esfregar a área tratada por 12 horas após a injeção ou deitar por três a quatro horas.

Pacientes que estão grávidas, amamentando ou têm uma doença neurológica não devem usar Botox. Como o Botox não funciona para todos e nem para qualquer intensidade de rugas, recomenda-se uma consulta com um médico.

Combate a formação de rugas

O que isso significa para você?

Avanços recentes na ciência cosmética revelaram que o Botox oferece benefícios de curto e longo prazo para aqueles que desejam combater o processo de envelhecimento.

Especificamente, o Botox paralisa temporariamente os músculos faciais para que sua pele pareça mais jovem e mais firme. O procedimento também ajuda a reduzir as rugas a longo prazo e a prevenir a formação de novas rugas, aumentando drasticamente a elasticidade da pele e fortalecendo a capacidade da pele de combater o processo de envelhecimento.

Toxina Botulínica- Tenha Uma Pele Mais Jovem

Por esse motivo, aqueles que desejam melhorar visivelmente os efeitos do envelhecimento podem recorrer a toxina botulínica para um tratamento mais eficaz e comprovado.

Não é apenas contra as rugas antigas que o Botox luta. Com o aumento da elasticidade da pele, o medicamento permite o combate a novas rugas. Um estudo recente mostrou que o Botox pode ser responsável pela prevenção de rugas ao longo do tempo em indivíduos que recebem injeções com frequência.

O Botox pode afetar a pele e os músculos dos pacientes, dificultando a formação de rugas ao longo do tempo e protegendo dos efeitos negativos do envelhecimento.

Para o paciente, isso significa que o botox, visto por muito tempo como uma simples “correção” temporária do envelhecimento, pode ser mais eficaz do que se pensava inicialmente.

A técnica utilizada e a perícia fazem toda a diferença para os resultados na aplicação da toxina botulínica e para garantir um resultado mais harmonioso. O Dr. Rummennig Albuquerque é médico cirurgião plástico graduado em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo. Para saber mais acesse o blog!

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *