?> Recuperação Da Rinoplastia | Dr. Rummennig Albuquerque | Confira aqui!

6 Dicas Para A Recuperação Da Rinoplastia

O nariz é uma região sensível, e que pode ser facilmente lesionada. Por isso mesmo os cuidados com a recuperação da rinoplastia são ainda mais importantes do que os de outras cirurgias estéticas.

A procura por esse procedimento tem crescido exponencialmente no Brasil. Muitas pessoas buscam ajuda médica para se livrar do nariz grande, ou para corrigir o formato que não agrada.

Mas, nem todas procuram informações sobre o pós-operatório, e acabam se surpreendendo com o inchaço e as marcas que aparecem na região.

Então, descubra como ter uma boa recuperação da rinoplastia, e desfrute de um resultado ainda melhor, que garantirá a você a satisfação e a autoestima que tanto deseja.

6 Dicas Para A Recuperação Da Rinoplastia

Tenha Uma Boa Recuperação Da Rinoplastia

A recuperação da rinoplastia demandará que você tenha cuidado com várias coisas. Desde a sua alimentação até a posição que escolhe para dormir, absolutamente tudo isso terá impacto na sua recuperação.

  • Repouso absoluto:

A primeira dica importantíssima que podemos lhe dar é que você mantenha o repouso indicado pelo médico. Isso deverá acontecer pelos 7 primeiros dias.

As próximas duas semanas também deverão ser resguardadas sem exercícios intensos, sem carregar peso ou baixar a cabeça. Caso contrário você poderá ter sangramentos.

  • Mantenha a cabeça elevada:

Quando você abaixa a cabeça acaba promovendo uma pressão sanguínea para essa região. Isso deve ser evitado nesse primeiro momento! Sendo assim, até mesmo na hora de dormir tente manter a cabeça para cima, usando travesseiros altos.

Todo O Cuidado Quando For Espirrar

Você acabou e fazer a cirurgia e bate aquela vontade e espirrar? Um dos cuidados durante a recuperação da rinoplastia é justamente que você não promova muita força no nariz.

Mas nem sempre é possível conter o espirro. Sendo assim, você deve evitar a pressão especificamente nessa região. Opte por espirrar forçando mais a boca, com a boca aberta e o espirro bem solto, de modo que o nariz não seja forçado.

Não tente conter o espirro, nem fazer com que ele saia silencioso. Deixe que se solte como tem que ser para evitar problemas com os pontos.

  • Não assoe:

Nesses primeiros dias também não é aconselhável que você assoe o nariz. Novamente se trata de um cuidado especialmente para que os pontos não se soltem antes da hora.

Durante a recuperação da rinoplastia você pode usar água fria para lavar e manter a região sempre limpa. Não use água quente, pois isso aumentar a circulação sanguínea causando sangramentos.

6 Dicas Para A Recuperação Da Rinoplastia

Evite Multidões Durante A Sua Recuperação – Entenda Porquê

Uma vez que tenha passado pelo procedimento de rinoplastia deverá evitar aglomerações durante um certo período. Essa é uma estratégia para evitar que acidentalmente o seu nariz seja atingido por alguma coisa ou alguém.

Também evite brincadeiras com animais e crianças que possam atingir o seu nariz e causar algum problema enquanto está se recuperando.

  • Tome todos os remédios indicados pelo médico:

Você escolheu com cuidado o cirurgião para realizar esse procedimento. Então, nada mais justo do que acreditar no que ele diz e seguir à risca as indicações médicas, certo?

Tome todos os medicamentos durante o tempo indicado no receituário. Os médicos geralmente passam remédios para diminuir a dor e o inchaço, além de anti-inflamatório para evitar infecções.

Você perceberá as mudanças dentro de algumas semanas, mas o resultado total da cirurgia só será percebido após mais ou menos 6 meses. Tenha paciência e sempre mantenha o cuidado para garantir a sua saúde e bem-estar.

Agora que você já sabe tudo sobre a recuperação da rinoplastia leia também “As maiores dúvidas sobre preenchimento facial” e saiba mais sobre esse e outros procedimentos estéticos.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *