?> Recuperação Da Ninfoplastia | Dr. Rummennig Albuquerque

Recuperação Da Ninfoplastia?

Se tornando cada vez mais atrativa para as mulheres, a ninfoplastia ganhou um espaço significativo nos últimos anos, se tornando popular entre todas as classes e também entre várias faixas etárias. Mas e a recuperação da ninfoplastia?

Antes de se optar por qualquer cirurgia, é muito importante saber todos os pontos sobre ela, inclusive sobre o período pós operatório dessa cirurgia.

Nesse artigo, vamos explorar todos esses pontos, e tirar suas dúvidas acerca da cirurgia de ninfoplastia, para que no fim, você esteja preparada para fazer sua escolha sabiamente.

Quanto Tempo Dura A Recuperação Da Ninfoplastia?

Assim como toda cirurgia, a ninfoplastia também necessita de cuidados específicos no período do pós operatório, e se você segue todas as recomendações, esse período é de aproximadamente 2 meses.
Porém, 2 meses significa a recuperação completa, já que em cerca de 24h a mulher vai receber alta do hospital, e a partir daí, esses cuidados terão que ser tomados em casa.

É importante salientar que a recuperação da ninfoplastia depende muito dos seus cuidados, e todas essas recomendações serão passadas pelo cirurgião responsável no momento da alta. Vamos ver algumas delas?

Cuidados no pós operatório.

Como vimos acima, a recuperação da ninfoplastia vai depender muito dos cuidados que você tem no hospital, e depois em casa. Vamos ver a seguir algumas das recomendações básicas que devem ser seguidas nesse período, para que você tenha uma recuperação da ninfoplastia tranquila e mais rápida.

  • Manter uma alimentação saudável
    Já é de grande conhecimento que uma alimentação saudável traz grandes benefícios para nossa qualidade de vida. Porém, no período pós operatório ela é extremamente importante. É bom optar por alimentos que auxiliem no processo de cicatrização, como alimentos ricos em Ômega 3 e ferro, por exemplo.
  • Respeitar o repouso Como vimos acima, esse repouso absoluto é recomendado por cerca de 24h. Mas um repouso parcial em casa, também é extremamente importante para sua recuperação após a ninfoplastia, evitar ficar muito tempo em pé, e fazer atividades pesadas, vai ajudar o seu corpo a se recuperar melhor.
  • Fazer drenagem linfática
    Após qualquer cirurgia, a drenagem linfática é uma grande aliada na recuperação, já que o corpo retem muito líquido com o estresse da cirurgia, o que pode causar edemas, ou problemas mais sérios, como embolia pulmonar. A quantidade de massagem para drenagem linfática, vai ser definida pelo médico
  • Cuidar da cicatriz
    Se você não quer ter problemas com a sua cicatrização, e comprometer o sucesso da cirurgia, siga á risca a recomendação do médico de trocar os curativos conforme o necessário, sempre que possível.
  • Usar meias de compressão.Esse acessório também ajuda no combate contra o acúmulo de líquido, que como vimos acima, pode ser perigoso.

Onde fazer uma ninfoplastia?

A escolha correta do cirurgião plástico e da clínica a qual você vai fazer a cirurgia, é um dos pontos mais importantes antes de optar por ela.

Isso porque a má escolha, pode gerar várias consequências, como uma cirurgia mal feita, uma recuperação mais dolorida, etc.

Por isso, pesquise muito, converse com vários profissionais da área e tire todas as suas dúvidas! Também procure por pacientes que já passaram pelo procedimento, para você ter uma noção mais real de como funciona o processo.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a recuperação da ninfoplastia, ou sobre a cirurgia em geral, visite o blog do Dr. Rummennig Albuquerque, que é especialista no assunto!

https://www.rummennig.com.br/

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *