Como Funciona O Procedimento De Bioestimuladores

O procedimento de bioestimuladores é uma grande inovação no ramo de tratamentos estéticos. Mais uma das formas de substituir as cirurgias plásticas convencionais, o método traz ótimos resultados e de maneira natural.

Com o passar do tempo a pele fica mais flácida e, com isso, rugas e marcas de expressão começam a aparecer, além a perda de volume. Nesse momento, a autoestima pode se encontrar totalmente abalada, prejudicando até mesmo a qualidade de vida.

Tais tratamentos surgem como uma maneira fácil, rápida e indolor de obter uma cútis rejuvenescida, com brilho e textura.

Apesar de praticamente não haver qualquer contraindicação, é importante saber como funciona, quais são os principais resultados e outras informações.

Como Funciona O Procedimento De Bioestimuladores

O que é e como funciona procedimento de bioestimuladores

O procedimento de bioestimuladores, visto por uma questão técnica, é extremamente simples. A substância é aplicada através de uma micro cânula bem pequena nos pontos do rosto que devem ser trabalhados.

É praticamente indolor, o tempo de procedimento dura cerca de quarenta minutos e não há a necessidade de internação ou algo semelhante. Muito pelo o contrário, o pós-tratamento é muito fácil e só é requerido 24 horas de descanso.

Para responder a respeito dos resultados e sua durabilidade, é necessário entender como os bioestimuladores funcionam.

Quando a substância é aplicada, às células de colágeno têm uma resposta inflamatória. Estas, por sua vez, passam a produzir mais colágeno naturalmente.

É sabido que os níveis de colágeno decaem ao passar da idade e, por isso, a pele se torna mais flácida. Ao incitar a produção de tal substância, a cútis volta a ser mais firme e macia.

Dessa forma, fica mais fácil entender porque os resultados do procedimento de bioestimuladores não são totalmente imediatos. O corpo não irá produzir o colágeno de um segundo para o outro, isso requer tempo.

O resultado final do procedimento pode aparecer somente depois de três meses. Nesse tempo, reaplicações podem ser feitas de 30 a 45 dias de intervalo (costuma ser três seções, mas apenas o profissional responsável saberá dizer isso pontualmente).

Quanto tempo dura os resultados?

A durabilidade dos resultados varia de pessoa para pessoa, assim como também depende de como o profissional administrou os bioestimuladores.

De maneira geral, a substância faz efeito por cerca de um ano e meio. Além das questões genéticas que afetam diretamente na durabilidade do tratamento, alguns hábitos podem prolongar os efeitos por muito mais tempo:

  • Realizar todas as recomendações que o profissional responsável prescrever
  • Hidratar-se todos os dias. Isso é feito de dentro para fora, bebendo muita água e, também, passando cremes adequados na cútis.
  • Boa alimentação. Alimentos leves e naturais fazem bem à pele, enquanto produtos industrializados, gordurosos ou com muito açúcar aceleram o envelhecimento.
  • Passar protetor solar todos os dias, mesmo que não haja pretensão de se expor ao sol.
  • Combinar o procedimento de bioestimuladores com outros tratamentos estéticos.

Com quem fazer o procedimento de bioestimuladores

O procedimento, como dito anteriormente, não é complexo do ponto de vista técnico. Entretanto, é imprescindível que um profissional habilitado, qualificado e experiente conduza o procedimento.

Além de questões de segurança, apenas um bom profissional saberá avaliar o paciente pontualmente para elaborar as melhores técnicas. Somente dessa maneira será possível garantir resultados satisfatórios e naturais.

Não são somente médicos que podem aplicar os bioestimuladores, mas é recomendado escolher alguém com o máximo de credenciais e, claro, aprovação dos pacientes anteriores.

Quando o assunto é procedimento de bioestimuladores e outros métodos estéticos, a recomendação é informar-se pelo site do Dr. Rummennig. A plataforma também possibilita agendar uma consulta com o melhor cirurgião plástico da região.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *