?> Preenchimento Facial | Dr. Rummennig Albuquerque | Confira aqui!

4 Tendência De Preenchimento Facial 2020

O preenchimento facial é o procedimento estético queridinho do momento, pois ele consegue trabalhar de maneira bem seletiva partes do rosto, deixando-o mais simétrico e esteticamente mais bonito.

A “febre” começou entre os famosos e os resultados altamente satisfatórios chamaram a atenção de público. Hoje, é um dos procedimentos mais procurados nas clínicas e consultórios médicos.

Dentre todas as possibilidades que podem ser trabalhadas com o ácido hialurônico (substância usada para o preenchimento), algumas se tornaram tendência.

É sempre importante ressaltar que estar bem consigo mesmo aumenta a autoestima e também a qualidade de vida. O preenchimento vai muito além de um simples trabalho estético!

4 Tendência De Preenchimento Facial 2020

Quais as tendências para preenchimento facial

O preenchimento facial é um dos procedimentos estéticos mais eficazes, pois trazem resultados surpreendentes de forma natural.

Ele pode ser aplicado em vários pontos e com muitas finalidades, mas as principais aplicações são:

  • Preenchimento labial

Há cerca de dois anos os lábios volumosos vêm ganhando força. Dificilmente, hoje, encontra-se alguma mulher famosa que não tenha, pelo menos, um pouco de preenchimento labial realizado com ácido hialurônico.

Além de dar mais volume, o procedimento consegue desenhar mais os lábios. Traz ao rosto da mulher mais sensualidade, beleza e simetria. O tamanho consegue ser bem trabalhado, então é possível colocar pequenos ou grandes volumes.

  • Contorno do maxilar

O contorno do maxilar é uma característica muito atraente, mas as pessoas não se atentam a isso! Entretanto, quando a região é trabalhada o físico do rosto muda totalmente.

Pessoas têm apostado no realce do maxilar com o preenchimento facial.

  • Maça do rosto

As mulheres também estão procurando pelo aumento de volume na maça do rosto. Seja para mulheres mais jovens ou idosas, a região destaca o rosto de forma sutil.

  • Rugas estáticas

Não são todos que sabem desse benefício, mas o preenchimento com ácido hialurônico é o grande combatente das rugas estáticas.

Um exemplo de ruga estática é o chamado bigode chinês, um vinco que incomoda profundamente homens e mulheres.

Qual é a durabilidade do procedimento

Essa talvez seja a questão mais pontuada quando o assunto é procedimento de preenchimento. É sabido que o tratamento não é definitivo, mas quanto tempo ele dura?

Apesar de não ser permanente, a durabilidade do preenchimento é bem satisfatória. É claro que tudo depende de cada paciente, assim como do próprio profissional que administra o ácido hialurônico, mas, em média, os resultados duram de 1 a 2 anos.

Seguindo todos os protocolos médicos e mantendo uma boa rotina de skincare, os resultados são prolongados.

Há contraindicações para realizar o preenchimento facial

Preenchimento com ácido hialurônico, aplicação de toxina botulínica, bioestimuladores e mais diversos procedimentos estéticos praticamente não possuem contraindicações.

São métodos pouco invasivos e seguros, no entanto, os responsáveis costumam não aplicar em grávidas, mulheres que estão amamentando e pessoas imunossuprimidas.

Mas, claro, somente após uma avaliação do profissional será possível dizer com toda a certeza se o procedimento é seguro ou não.

Qual o profissional habilitado?

Apesar de ser considerado um procedimento seguro, ter o acompanhamento de um profissional altamente habilitado, qualificado e experimente é imprescindível.

As questões de segurança são importantíssimas, mas, também, apenas um bom profissional saberá avaliar o paciente e elaborar uma boa estratégia de quais procedimentos devem ser feitos para atingir os melhores resultados.

Cada rosto é único e, muitas vezes, é necessário realizar uma combinação de tratamentos para conseguir atender as expectativas.

Para quem deseja saber mais sobre preenchimento facial e com quem se consultar, o site do Dr. Rummennig (graduado pela Universidade Federal de São Paulo) oferece mais informações sobre os principais procedimentos estéticos.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *