?> Preenchimento Facial Dói | Dr. Rummennig Albuquerque | Confira aqui!

Preenchimento Facial Dói?

O medo da dor após qualquer procedimento pode ser um dos maiores empecilhos para quem deseja realizar algum tratamento estético. Por isso, muitos se perguntam se o preenchimento facial dói.

Os tratamentos estéticos, faciais ou no corpo, são técnicas altamente desenvolvidas e os seus resultados são muito satisfatórios. Aplicados em homens e mulheres, adultos ou pessoas de idade, tais procedimentos são os novos queridinhos.

E não é para menos, pois a autoestima é algo em que deve ser investido. Sentir-se bem consigo mesmo é trabalhar a sua saúde mental e autoestima.

Mas, como já dito anteriormente, pessoas que são mais sensíveis à dor renegam o desejo de realizar algum procedimento por pavor aos incômodos do tratamento.

Preenchimento Facial Dói?

O preenchimento facial dói?

Não é possível responder prontamente se o preenchimento facial dói. É importante ressaltar que cada pessoa possui a sua própria sensibilidade à dor. O que para uma pode doer absolutamente nada, para outras pode causar um grande incômodo.

Apesar disso, a grande maioria dos pacientes que realiza tal procedimento não relata nenhuma dor. De fato, o preenchimento é feito de forma minimamente invasiva, além de ser rápido.

São utilizadas pequenas cânulas para administrar o ácido hialurônico (substância comumente utilizada para preenchimento) e o paciente relata sentir apenas leves picadas.

Muitas vezes, relatam que não há como ter a percepção de nada. Antes da aplicação é dada uma anestesia local ou anestesia tópica, para garantir que não haverá desconfortos maiores.

Resumindo: se o medo de fazer o procedimento é por não saber se o preenchimento facial dói, então já pode agendar a primeira avaliação com um profissional! Os incômodos – quando existem – são mínimos.

A sessão é realizada dentro de 40 minutos, em média, e o paciente pode ir embora para casa no mesmo momento.

O preenchimento facial dói nada, mas e após realizá-lo?

O preenchimento não dói, tampouco após realizá-lo. Talvez o paciente sinta alguns incômodos onde foi aplicada a substância, mas nada de relevante.

Apesar disso, é fundamental que o paciente siga a risca todas as recomendações prescritas pelo profissional, mesmo que não estiver sentindo nenhuma dor. Dentre elas:

  • Não praticar exercícios físicos no primeiro dia
  • Não fumar por alguns dias
  • Não massagear a região onde foi aplicado o ácido hialurônico
  • Não tomar sol ou ficar em lugares muito quentes

O preenchimento facial é o melhor procedimento estético?

Dentre todas as possibilidades no mundo da estética, será que o preenchimento realmente é o mais indicado?

É preciso pontuar uma questão muito importante: cada pessoa é única, assim como suas feições, nível de flacidez e, claro, próprias expectativas e desejos perante tais procedimentos.

Dessa forma, não é possível dizer se o preenchimento é ou não é o melhor tratamento para o rosto.

Apenas após a avaliação de um profissional será possível determinar qual (ou quais) procedimento é indicado para que seja possível atingir o resultado esperado pelo paciente.

Muitas vezes será necessário aplicar um pouco de ácido hialurônico, mas outros métodos – como o uso da toxina botulínica – deverá ser realizado em conjunto.

Onde fazer?

Já é sabido se o preenchimento facial dói e que não é possível determinar se ele é ou não a melhor opção sem que antes seja feita uma avaliação.

Nesse cenário, para garantir que o procedimento seja realmente indolor e que as melhores técnicas sejam aplicadas, é fundamental contar com um profissional renomado, qualificado e experiente.

Sabe-se a resposta se o preenchimento facial dói, mas no site do Dr. Rummennig é possível encontrar mais informações sobre o assunto, além da possibilidade de agendar a consulta com um dos profissionais mais renomados da região. Garanta bons resultados!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *