?> Para Que Serve A Toxina Botulínica | Dr. Rummennig Albuquerque

Para Que Serve A Toxina Botulínica?

Há um leque de possibilidades quando o assunto é tratamento estético. Hoje, há diversos métodos, cada um com suas determinadas aplicações e benefícios. Nesse cenário, uma dúvida surge: para que serve a toxina botulínica?

A toxina botulínica, mais conhecida como botox, é um dos tratamentos mais requeridos hoje em dia.

Ficar bem consigo mesmo e feliz com a sua aparência é qualidade de vida, apostar em tratamentos estéticos também é saúde. Por isso a procura pelo botox e outros procedimentos está tão alta.

Para Que Serve A Toxina Botulínica?

Para que serve a toxina botulínica e quanto tempo dura

Mas, afinal, para que serve a toxina botulínica? O famoso botox é ideal para amenizar as rugas e linhas de expressão que vão aparecendo ao decorrer da idade.

O tratamento é um dos mais antigos disponíveis no mercado da estética, mas sua eficácia não é ultrapassada, muito pelo o contrário. As técnicas de aplicação se aprimoraram e, hoje, é possível conseguir resultados incríveis e com um aspecto totalmente natural.

A substância é muito aplicada nas rugas dinâmicas, que são aquelas que aparecem pelas expressões do rosto. No entanto, outros pontos podem sofrer os benefícios da toxina botulínica.

Muitas pessoas já sabem para que serve a toxina botulínica, a dúvida se concentra a respeito da durabilidade desse tratamento. É sabido que o botox não produz efeitos permanentes e que os resultados vão diminuindo com o passar dos meses.

Logo após a sessão de aplicação, os resultados aparecem de imediato, porém após 48 horas os efeitos estão mais fiéis. A duração varia de pessoa para pessoa, mas, em média, dura de 4 a 5 meses.

As reaplicações não devem ser feitas com menos de 3 meses de intervalo, caso contrário existe a possibilidade do organismo não “reconhecer” mais os efeitos dessa substância.

O paciente não precisa parar suas atividades após as aplicações, exceto evitar exercícios físicos nos dois primeiros dias. O responsável pela aplicação prescreverá algumas pequenas recomendações, que deverão ser seguidas a risca.

A toxina botulínica serve para preenchimento facial?

Saber para que serve a toxina botulínica é fundamental para que o procedimento não seja confundido com preenchimento facial.

O preenchimento facial é a nova moda entre os famosos e despertou muito interesse por conta dos seus benefícios estéticos. Aí partir daí surgia a dúvida: botox também funciona como meio de preenchimento?

O princípio ativo da toxina botulínica é causar uma paralisia nos músculos do rosto, promovendo a diminuição da flacidez. Como dito, é recomendado para as linhas dinâmicas.

Já o preenchimento é recomendado para as linhas estáticas, como o bigode chinês, por exemplo. A substância também pode ser usada em diversas outras áreas para dar mais volume e, assim, deixar o rosto mais simétrico.

Para que serve a toxina botulínica em quem não tem rugas

A toxina botulínica é muito associada a pessoas mais velhas, com mais de 45 anos. No entanto, ela tem sido buscada cada vez mais por pessoas mais jovens. O botox tem duas vertentes:

  • Reparação: quando o tratamento é realizado para amenizar ou acabar com as rugas.
  • Prevenção: a aplicação precoce ao aparecimento das rugas proporciona o retardo das mesmas. Dessa forma, o botox serve como prevenção ao envelhecimento.

Para garantir que o produto realmente atinja o máximo de benefícios, é fundamental contar com a ajuda de um bom profissional. Após uma avaliação pontual, será possível determinar qual tipo de tratamento é o mais recomendado para atingir os resultados desejados.

Já é sabido para que serve a toxina botulínica, agora só falta agendar uma avaliação com algum profissional qualificado do ramo. No site no Dr. Rummennig é possível marcar uma avaliação.

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *