?> O Que É Blefaroplastia | Dr. Rummennig Albuquerque

O Que É Blefaroplastia?

Ter um olhar marcante e bonito é o sonho da maioria das mulheres. Mas com o passar do tempo o acúmulo de pele e a flacidez acabam comprometendo isso. Saber o que é blefaroplastia vai lhe ajudar a encontrar uma solução para esse problema!

Quando somos jovens nem damos atenção a algumas partes do corpo. Com o passar dos anos isso muda bastante, pois cada cantinho passa a mudar por conta da idade.

As pálpebras ilustram bem isso. Afinal, quando se está na flor da idade a última coisa com a qual nos preocupamos é com essa pele que fica acima e abaixo do olho. Mas na terceira idade – e às vezes até antes disso – ela se torna flácida, e pode comprometer a autoestima.

A blefaroplastia é uma cirurgia simples que tem como intenção justamente corrigir isso, ajudando os seus olhos a se tornarem mais vistosos e bonitos. Além de parecerem bem mais jovens, é claro.

O Que É Blefaroplastia?

Entenda O Que É Blefaroplastia E Como Ela Pode Lhe Ajudar A Ter Mais Autoestima

Olhe-se no espelho. Provavelmente você consegue apontar uma série de coisas que gostaria de mudar em seu rosto.

E logo ali, acima dos olhos, está aquele acúmulo de pele nas pálpebras que fazem com que o olhar pareça cansado e envelhecido demais. A blefaroplastia pode resolver isso.

  • O que é blefaroplastia?

A blefaroplastia é uma cirurgia que remove esse excesso de pele, chamado de “bolsa de gordura”. É um procedimento simples e razoavelmente rápido, com duração média de 90 minutos.

Talvez você esteja pensando que por ser em uma região tão sensível, os olhos, essa seja uma cirurgia arriscada. Mas não é nem assim. Todo o procedimento será feito apenas na pálpebra, e não no globo ocular.

Como Acontece A Blefaroplastia?

Para entender o que é blefaroplastia é importante também compreender como o procedimento acontece. A primeira fase é composta pela marcação.

O médico observa o caso e faz marcações na pele a respeito da quantidade que será removida. Dessa forma parte para a segunda etapa, quando de fato o paciente será submetido a cirurgia.

O momento da marcação é muito importante. O cirurgião responsável pela remoção da pele precisa saber exatamente a quantidade a ser extraída. Se tirar mais do que deveria, poderá comprometer a mobilidade ocular e também causar um ressecamento da região.

Por isso é extremamente importante procurar por um médico de qualidade, que realmente tenha preparo e experiência para realizar essa cirurgia. Ainda que pequena e de poucos riscos, ela demanda um conhecimento específico.

Como Acontece O Pós Operatório?

A cirurgia não deve levar mais do que 90 minutos para ser concluída. Com isso, o paciente estará liberado para ir para casa, mas não poderá retomar imediatamente todas as tarefas rotineiras.

Em média o afastamento é de uma semana, tempo suficiente para que ocorra a cicatrização. Porém, será percebido um hematoma roxo ao redor dos olhos que deverá perdurar por mais ou menos 1 mês.

Alguns médicos indicam compressas de água gelada para ajudar a conter isso e diminuir tanto o inchaço quanto o roxo. Não se preocupe, pois o edema tende a desaparecer rapidamente.

O Que É Blefaroplastia?

Descubra Se Essa Cirurgia É Indicada Para O Seu Caso

Anteriormente comentamos que consultar-se com um médico de alta qualidade é fundamental. Somente esse profissional saberá julgar se a blefaroplastia é indicada para você.

Em geral, pessoas que se sentem incomodados com a flacidez da pálpebra podem procurar por esse procedimento. Exames prévios serão realizados para analisar as condições de saúde.

Saber o que é blefaroplastia é o primeiro passo para entender se essa é a cirurgia ideal para você. Saiba mais sobre esse procedimento no artigo “Blefaroplastia: A Salvação Da Autoestima”.

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *