?> Ninfoplastia E A Autoestima | Dr. Rummennig Albuquerque

Ninfoplastia E A Autoestima

Devido à insatisfação de algumas mulheres com suas partes íntimas, seja por desconforto, dores ou pelo incômodo com a aparência, o número de cirurgias íntimas femininas, a Ninfoplastia, vem crescendo em grande proporção.

A cirurgia consiste na retirada de excessos nos tecidos dos pequenos lábios vaginais, fazendo com que a região fique menor.

De acordo com as pacientes que aderem a esta cirurgia, uma das principais mudanças que ocorrem após a realização é a melhor aceitação do corpo, mostrando que a ninfoplastia e a autoestima andam juntas. Entenda melhor a seguir:

Ninfoplastia E A Autoestima

Por que a Ninfoplastia e auto estima estão tão relacionadas?

A aceitação, para a mulher, é algo essencial para seu relacionamento com o próprio corpo, podendo evitar futuras complicações, como depressão e outras doenças ligadas à autoimagem.

Por essa e outras questões, muitas vezes às mulheres recorrem à cirurgias como a Ninfoplastia.

Veja algumas vantagens do procedimento que relacionam a ninfoplastia e a autoestima:

  • Elevação na autoconfiança;
  • Perda total de qualquer desconforto;
  • Melhor desempenho sexual;
  • Conforto em utilizar roupas de banho e trajes mais justos.

O que dizem os especialistas sobre a relação ninfoplastia e a autoestima:

Algumas pesquisas apontam que o número de mulheres que buscam esse tipo de procedimento cirúrgico, estão a procura de mudar não só o desconforto causado pelo excesso de pele, mas também seu psicológico.

E, mostram também a importância dos médicos de apoiar e informar a mulher sobre essa decisão, entendendo que se trata de algo que ultrapassa os fatores físicos, mostrando que a ninfoplastia e a auto estima andam juntas.

É importante também ressalta que a busca por um médico de confiança é essencial para que a paciente se sinta segura e feliz com o resultado.

Alguns cuidados importantes na Ninfoplastia e a autoestima elevada.

Por ser um processo cirúrgico, o pós operatório necessita de alguns cuidados para que o resultado seja de acordo com o esperado, trazendo benefícios à mulher.

É importante seguir as recomendações médicas, tomar as medicações necessárias e fazer repouso. Só assim a recuperação acontecerá de maneira ideal.

Alguns cuidados necessários e recomendados após esse procedimento são:

  • Não ter relações sexuais durante pelo menos 30 dias, pois como a região é diretamente afetada, possa haver complicações durante o ato e após o ato;
  • Consultar o médico para a liberação de exercícios físicos, pois o esforço pode atrapalhar o processo de cicatrização;
  • Não utilizar peças de roupa que sejam muito justas, para não haver atrito na região e dar preferência para roupas de tecido de algodão;
  • Realizar a higiene do local normalmente, com água e sabão neutro.

Após as informações, podemos concluir e analisar como a ninfoplastia e autoestima estão interligadas e como todo esse processo é importante para as mulheres que sentem, de alguma forma, um desconforto com a região íntima de seu corpo.

Nossa relação com nós mesmos e a forma como nos enxergamos refletem diretamente em nosso desempenho, movimentação do corpo e forma de se relacionar com outras pessoas.

É sempre importante lembrar que a avaliação médica é essencial para decidir como a região dos pequenos lábios pode ser mudada, para que a mulher tenha seus objetivos alcançados e melhoria na qualidade de vida.

Se você ainda está com dúvidas sobre essa cirurgia, ou quer conhecer outros procedimentos, acesse o blog do Dr. Rummennig Albuquerque, e por lá você encontra isso e muito mais!

Com tudo isso, é possível, cada vez mais entender a associação de ninfoplastia e a autoestima das mulheres com todo esse processo.

https://www.rummennig.com.br/

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *