?> Ninfoplastia Dói | Dr. Rummennig Albuquerque | Confira!

A Ninfoplastia Dói?

A ninfoplastia dói? É uma das primeiras perguntas das mulheres que visitam uma clínica interessadas na cirurgia fazem para os médicos cirurgiões plásticos.

A ninfoplastia tem ganhado cada vez mais espaço e se tornando cada vez mais popular entre as mulheres, sejam elas que procuram a cirurgia por uma questão de estética, ou aquelas que querem melhorar a qualidade de vida, que é afetada por consequente de  hipertrofia na região dos lábios vaginais.

Nesse artigo, vamos aprender tudo sobre a ninfoplastia, como decidir se essa cirurgia é uma opção para você, e enfim, a ninfoplastia dói?

Ninfoplastia Dói ou é um mito?

São vários os mitos que rondam a cirurgia de rinoplastia, um deles é de que a ninfoplastia dói. Se os cuidados forem tomados adequadamente no período pós operatório, o máximo que a paciente vai sentir, é um leve desconforto na região.

A ninfoplastia dói se a paciente não cuidar da cicatrização adequadamente, o que pode gerar infecções na área, e que provavelmente vão causar uma dor anormal.

Sendo uma cirurgia rápida, com duração em torno de uma hora, a paciente é geralmente liberada do hospital após 24h, na maioria dos casos.

Outro mito muito dissipado sobre essa cirurgia íntima é que ela tem como finalidade devolver a virgindade da mulher, como na cirurgia de reconstrução de hímem, que é completamente diferente.

A Ninfoplastia Dói?

Quando devo fazer uma ninfoplastia?

Como dissemos anteriormente, essa cirurgia consiste na retirada de excesso de pele nos lábios vaginais, e geralmente é uma opção para mulheres que tem uma hipertrofia nesse local.

Porém, não existe uma regra do tamanho ideal dos lábios vaginais, por isso, é também uma escolha muito pessoal da cliente, que pode estar se sentindo insatisfeita com a aparência de seus lábios vaginais.

A insatisfação com a aparência desse local, pode trazer várias consequências á autoestima da mulher, e causar também um afastamento da vida sexual da mesma.

Se esse é o seu caso, procure um médico cirurgião que você confie, e faça uma avaliação para escolher a melhor opção para você.

Os cuidados pós operatórios

Como vimos acima, a cirurgia de ninfoplastia dói apenas se a paciente não cumprir os cuidados necessários no período pós operatório, que é muito importante para o sucesso da cirurgia como um todo. Mas afinal, quais são esses cuidados? É o que veremos abaixo.

  • Respeitar o período de repouso
    Como já dito anteriormente, na maioria dos casos, o tempo de repouso que o cirurgião solicita após o procedimento, é de 24h.
  • Cuidar dos curativos
    O seu médico cirurgião vai te orientar como cuidar dos curativos, que devem ser trocados diariamente, dependendo do caso, até mais de uma vez por dia. Não seguir essa recomendação, pode gerar uma infecção.
  • Ter uma alimentação equilibrada
    No período pós operatório é essencial manter uma dieta balanceada, para que você não tenha problemas de cicatrização. É amplamente conhecido que alimentos gordurosos, por exemplo, podem dificultar o processo de cicatrização.
  • Relações sexuais
    É muito importante respeitar o período em que o médico indica para que não se tenha relações sexuais, que são geralmente, de 3 meses. Descumprir esse período pode gerar desconforto na cicatriz, e consequentemente, fazer real o mito de que a ninfoplastia dói.Agora que você já sabe se a ninfoplastia dói ou não, marque uma avaliação com seu médico, e descubra se essa é uma boa opção para você. Caso tenha ficado com mais dúvidas acerca do assunto, visite outros artigos no blog do Dr. Rummennig, especialista no assunto.https://www.rummennig.com.br/

 

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *