?> Miniabdominoplastia Masculina | Dr. Rummennig Albuquerque

Miniabdominoplastia Masculina

Já se passou o tempo em que a cirurgia plástica era considerada ‘’coisa de mulher’’. Hoje em dia, cada vez mais homens vem se interessando pela miniabdominoplastia masculina, e outros procedimentos estéticos.

Já bem popularizada no universo feminino, a miniabdominoplastia é uma grande tendência pelos benefícios que traz, e a simplicidade em comparação com a cirurgia de abdominoplastia tradicional.

Nesse artigo, iremos te ensinar tudo sobre essa cirurgia abdominal masculina, e dicas de como saber se essa é a opção ideal para você.

Miniabdominoplastia Masculina

Entenda Como É Feita A Miniabdominoplastia Masculina

A miniabdominoplastia masculina é indicada para casos onde a flacidez da região abdominal não seja em excesso.  Como por exemplo, para homens que emagreceram e querem se livrar da pele em excesso, que pode ser um grande incômodo para a autoestima.

Essa cirurgia, mesmo sendo menos invasiva que a abdominoplastia tradicional, é considerada no mesmo nível de uma cesárea, tendo até uma cicatriz bem similar, abaixo do umbigo.

O processo consiste em eliminar as gorduras e peles em excesso, que são retiradas, e depois o cirurgião puxa novamente a pele do abdômen para baixo, finalizando a cirurgia de duas á quatro horas, dependendo do caso.

Para quem é indicada a cirurgia de miniabdominoplastia

Como vimos acima, a miniabdominoplastia é muito procurada por homens que passaram por uma perda de peso. Mas o biotipo pode ser uma questão, já que quando engordamos, a primeira região a acumular gordura, é a abdominal, e também é a região mais difícil para perda dessa massa gorda.

Mas ela é indicada, primordialmente, para pacientes que estejam na faixa de peso ideal, e querem perder a gordura dessa região, assim como corrigir o excesso de pele. Pacientes obesos ou com problemas como hipertensão, diabetes, e outras comorbidades, não são indicadas para o procedimento.

A cirurgia de miniabdominoplastia também corrige as distinções do músculo abdominal, que é prejudicado, na maioria das vezes, por excesso de peso ou má postura. No caso de mulheres, esse problema na maioria das vezes se deriva de uma gravidez.

Quais os cuidados pós operatórios?

Assim como toda cirurgia, a miniabdominoplastia masculina precisa de cuidados que devem ser seguidos á risca, para que a cirurgia seja bem sucedida. Todas essas indicações, virão do seu médico cirurgião, que vai te explicar exatamente os processos para ajudar no seu pós operatório, que são, na maioria das vezes

  • Uma boa alimentação
  • Respeitar o tempo mínimo de repouso, que é geralmente de 3 dias.
  • Não praticar exercícios físicos pesados dentro do limite indicado pelo médico.
  • Se hidratar para repor o sangue perdido durante a cirurgia, e ajudar o corpo no processo de cicatrização.
  • Fazer drenagem linfática
  • Trocar os curativos diariamente
  • Usar a meia e cinta compressiva para ajudar na retenção de líquidos após a cirurgia

O não cumprimento dessas regras, pode acarretar sérios problemas, como infecções, embolia pulmonar, e ate mesmo comprometer o sucesso da cirurgia como um todo.

Onde fazer uma miniabdominoplastia?

Essa cirurgia, como já vimos, é muito menos invasiva do que a abdominoplastia tradicional, porém, o sucesso da operação vai depender do profissional cirurgião que você escolhe para o procedimento.

É muito importante pesquisar bastante, conversar com os profissionais em potencial, assim como com pacientes que passaram pelos mesmos. A má escolha de um profissional pode transformar o seu sonho em um grande pesadelo.

Se você ainda ficou com dúvidas sobre a cirurgia de miniabdominoplastia masculina , visite o site do Dr. Rummennig Albuquerque, que é especialista no assunto.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *