?> Dúvidas Do Preenchimento Facial | Dr. Rummennig Albuquerque

Maiores Dúvidas Do Preenchimento Facial

Os tratamentos estéticos atraem cada vez mais pessoas que buscam por autoestima e uma relação saudável com o próprio corpo. Esclarecer as dúvidas do preenchimento facial é importante se você pretende se submeter a esse procedimento.

O preenchimento facial é indicado para resolver pequenas rugas e marcas de expressão. A ideia é justamente preencher os locais onde a pele aparenta flacidez, e onde existem vincos.

Também pode ser a estratégia para quem quer lábios mais carnudos, ou pretende aumentar as maçãs do rosto, dando um contorno mais bonito para a face.

Em qualquer uma das situações é importante tirar as dúvidas do preenchimento facial para se sentir mais segura e confiante na hora de começar o procedimento.

Maiores Dúvidas Do Preenchimento Facial

Respondemos Algumas Das Dúvidas Do Preenchimento Facial Mais Frequentes

Procedimentos estéticos põem trazer excelentes resultados. Eles são indicados para corrigir pequenas imperfeições e tornar o corpo mais bonito.

Muitas pessoas têm dúvidas do preenchimento facial, e agora vamos responder a algumas delas.

  • Que tipo de substância é injetada?

Para que o procedimento seja seguro e traga bons resultados é indicado o uso de materiais bio-compatíveis. São substâncias que não são estranhadas ou rejeitadas pelo corpo.

Duas das possibilidades mais comuns são o ácido hialurônico ou gordura da própria paciente que é removido de um local e enxertado em outro.

  • A aplicação vai durar para sempre?

Essa é uma das dúvidas do preenchimento faciais mais comuns. Não, o procedimento não dura para sempre. É necessário fazer retoques para que o efeito continue, mas a duração pode ser bem longa, variando de acordo com a técnica e material usado.

A Partir De Qual Idade Pode-Se Fazer Preenchimento Facial?

A indicação é que ao preenchimento facial seja feito somente em mulheres com mais de 18 anos. O mais comum é que as mulheres comecem a se interessar pelo procedimento a partir dos 25 ou 30 anos.

  • Os resultados podem ser vistos imediatamente após a aplicação?

Sim, boa parte do resultado poderá ser percebida logo após a aplicação. No entanto, é importante considerar que o rosto pode estar levemente inchado e alterado por causa do processo.

Sendo assim, ainda leva pelo menos 15 dias para que o resultado esteja completamente finalizado. Sempre converse com o médico para ter uma estimativa. Cada caso é um caso.

Dicas Para Ter Os Melhores Resultados

Agora que você já tirou algumas das dúvidas do preenchimento facial é hora de falarmos sobre algumas dicas que podem ajudar a potencializar os seus resultados.

  • Uso de cremes e hidratantes:

O uso de produtos após o procedimento deve acontecer apenas mediante indicação médica. Usar cremes sem consultar o profissional pode desencadear alergias e irritações.

No entanto, o filtro solar se faz necessário. Após o preenchimento facial a pele fica sensível e suscetível ao aparecimento de manchas. Então, o filtro poderá diminuir esse problema.

Posso Fazer Atividades Físicas Depois Do Procedimento?

É normal que após a realização de um procedimento estético você se sinta ansiosa para retomar a vida normal. Uma das dúvidas do preenchimento facial é justamente se as pacientes podem se exercitar em seguida.

Geralmente os médicos indicam que as pacientes façam um repouso de pelo menos 24 horas, sem se exercitar e sem carregar peso. Isso evita que ocorram edemas e dores na região.

No entanto, lembre-se que cada caso é analisado particularmente pelo médico, e se ele achar necessário poderá indicar um repouso mais extenso, e o paciente sempre deve respeitar as decisões do profissional.

Se você gostou desse conteúdo e tirou as suas dúvidas do preenchimento facial, acompanhe o artigo sobre fios PDO, outro procedimento famoso nas clínicas e hospitais.

 

 

 

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *