?> Cuidados Após A Ninfoplastia | Dr. Rummennig Albuquerque

Cuidados Após A Ninfoplastia

Conhecida também como labioplastia, é uma cirurgia que tem como finalidade a correção e redução dos pequenos lábios vaginais, e as mulheres que tem hipertrofia nessa área são o público alvo. Os cuidados após a ninfoplastia são muito importantes.

É uma cirurgia simples, e na maioria dos casos também rápida, durando cerca de 1h de procedimento e recebendo alta na maioria dos casos após apenas um dia de internação.

Mas mesmo sendo considerada uma cirurgia simples, é necessário cuidados no período pós operatório, para que se tenha uma cicatrização de sucesso. E á seguir vamos dar algumas dicas de como se cuidar após essa cirurgia.

Cuidados Após A Ninfoplastia

4 Cuidados Após A Ninfoplastia

Como vimos, a ninfoplastia é uma cirurgia considerada simples, mas isso não quer dizer que os cuidados em relação a ela não deve ser seguido á risca, para que não haja nenhuma complicação no período pós operatório.

A seguir, vamos te dar 4 dicas para se cuidar bem no momento após a cirurgia, e que são os mais recomendados pelos cirurgiões.

  • Respeite o período de repouso.

Primeiramente, é importante salientar que esse período é definido pelo cirurgião responsável, que analisa cada caso e suas particularidades para conseguir definir o período ideal. Porém, na maioria dos casos, quando não há nenhuma complicação, o período médio de repouso absoluto é de 24h.

  • Após receber alta, continue com os cuidados em casa.

Os cuidados após a ninfoplastia devem continuar após receber alta do hospital. Em casa, é muito importante manter a rotina de troca de curativos, como indicado pelo seu médico. Não ter esse cuidado, pode acarretar em infecções, e problemas na cicatrização.

  • Se alimente bem

A alimentação saudável é importante em todos os momentos da nossa vida, mas especialmente no período pós operatório, em que o corpo precisa dos nutrientes necessários para que possa passar por esse processo da melhor maneira possível.

  • Respeite o período sem atividade sexualPor ser uma cirurgia íntima, o médico cirurgião plástico responsável, vai determinar um período ao qual você deve respeitar, e não ter relações sexuais. Isso porque a atividade sexual no período da cicatrização, pode atrapalhar, e muito! Geralmente esse período é de aproximadamente três meses, podendo variar de cada caso.

    A ninfoplastia é uma cirurgia perigosa?

    Os cuidados após a ninfoplastia são essenciais para que a cirurgia tenha sucesso e não haja nenhum tipo de complicação. Porém, no geral, ela não é considerada uma cirurgia de risco, já que é pouco invasiva.Mas é importante salientar que além de se cuidar bem após a cirurgia, é necessário escolher sabiamente o cirurgião que vai performar o procedimento, sendo essa uma parte essencial do processo.

    Visite um cirurgião plástico de confiança, e peça uma avaliação e tire todas as suas dúvidas antes de optar pela cirurgia.


    A ninfoplastia é para mim?

    A hipertrofia na região dos lábios vaginais pode causar um incômodo sexual, e também pode atrapalhar na autoestima feminina, podendo se tornar um grande problema.

    Se você não se sente bem com essa região, é importante considerar, pesquisar bastante sobre o assunto e conversar com vários profissionais de cirurgia plástica, para tirar todas as suas dúvidas antes de optar por fazer a cirurgia, já que ela é irreversível.

    Entre os benefícios desse procedimento, além da autoestima e da performance sexual, é a proteção contra bactérias adentrarem o local, e causarem qualquer tipo de infecção.

    Se você ainda ficou com dúvidas sobre como se cuidar após a ninfoplastia, visite o blog do Dr. Rummennig Albuquerque, que é um grande especialista no assunto.

    https://www.rummennig.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *