Como É Feita A Ninfoplastia?
Muitas mulheres buscam melhorias no corpo para se adequar aos padrões de beleza e se sentir bem com o seu corpo.
Consequentemente são utilizados alguns procedimentos estéticos, como cirurgias, para que esses objetivos sejam alcançados.
Neste texto serão listadas as dúvidas mais frequentes de como é feita a ninfoplastia, para você que deseja passar por essa cirurgia na região íntima.
Principais dúvidas de como é feita a ninfoplastia.
É uma cirurgia realizada para rejuvenescer a região da vagina e tem sido muito procurada no Brasil.
Com o objetivo de aumentar a autoestima da mulher, a ninfoplastia atua na redução dos denominados pequenos lábios na região íntima.
Por ser uma cirurgia, que necessita de recuperação e um pré-operatório, acabam surgindo muitas dúvidas de como é feita a ninfoplastia.
– Quais são as mulheres indicadas para realizar essa cirurgia?
Esse procedimento cirúrgico é indicado para aquelas mulheres que possuem essa região dos pequenos lábios com um tamanho demasiado grande e, que por consequência disso, podem ter desconforto em suas atividades sexuais.
– A realização da cirurgia afeta em uma futura gravidez?
Por ser um procedimento realizado na parte externa da vagina, voltado pra área estética, não interfere em um futuro parto.
Como é feita a ninfoplastia?
É necessário passar por uma avaliação com o médico para que a mulher fale sobre seu desconforto com a região e ver se é realmente o caso de realizar a cirurgia.
O processo cirúrgico pode levar em média 50 minutos de duração, dependendo do caso.
Normalmente, é dada apenas uma anestesia local e, durante a cirurgia, o médico vai reconstruir a região vaginal, modificando o tamanho dos pequenos lábios, de maneira sutil, fazendo com que fique apenas uma cicatriz bem pequena e pouco visível.
Os pontos dados são absorvidos pelo corpo e desfeitos com o tempo, sendo dispensável sua retirada.
Vantagens da cirurgia
Esse procedimento traz algumas vantagens para quem o realiza, deixando as mulheres satisfeitas e felizes com o próprio corpo.
Agora que você já sabe um pouco sobre como é feita a ninfoplastia, confira suas vantagens:
- Melhora o desempenho no ato sexual
Além de trazer constrangimento, o tamanho anormal dos pequenos lábios pode também proporcionar desconforto para a mulher na hora do sexo, causando até um pouco de dor.
Muitas mulheres que realizaram a ninfoplastia relatam que seu desempenho sexual melhorou muito após a cirurgia.
- Evita infecções urinárias
Quando os pequenos lábios possuem um tamanho fora do comum, dificulta também a higienização da região, gerando um acúmulo de secreções, podendo causar doenças como a candidíase.
Então, a cirurgia traz vantagens para mulheres que passam por quadros frequentes de infecções e doenças mais sérias.
- Elevação da autoestima
E, além de melhorar o desempenho sexual e evitar doenças na região íntima, a mulher passa a se sentir bem com o próprio corpo, tendo uma aceitação melhor, elevando sua autoestima e reconquistando autoconfiança.
Dentre as dúvidas de como é feita a ninfoplastia, está também a recuperação.
Geralmente a paciente recebe alta logo após a cirurgia, no mesmo dia. Sua recuperação é bem rápida e tranquila.
As relações sexuais podem ser retomadas após um mês, pois apesar de ser tranquila, a cirurgia exige um pequeno repouso e pausa nas atividades sexuais.
Agora que você já sabe como é feita a ninfoplastia, pode utilizar as informações descritas acima para analisar se é necessária a realização da cirurgia e desfrutar das vantagens proporcionadas por esse procedimento.
Se você ainda tem dúvidas de como é feita a ninfoplastia e quer mais informações, visite o site do Dr. Rummennig Albuquerque, especialista no assunto.