?> Como É Feita A Ninfoplastia | Dr. Rummennig Albuquerque

Como É Feita A Ninfoplastia?

Muitas mulheres buscam melhorias no corpo para se adequar aos padrões de beleza e se sentir bem com o seu corpo.

Consequentemente são utilizados alguns procedimentos estéticos, como cirurgias, para que esses objetivos sejam alcançados.

Neste texto serão listadas as dúvidas mais frequentes de como é feita a ninfoplastia, para você que deseja passar por essa cirurgia na região íntima.

Principais dúvidas de como é feita a ninfoplastia.

É uma cirurgia realizada para rejuvenescer a região da vagina e tem sido muito procurada no Brasil.

Com o objetivo de aumentar a autoestima da mulher, a ninfoplastia atua na redução dos denominados pequenos lábios na região íntima.

Por ser uma cirurgia, que necessita de recuperação e um pré-operatório, acabam surgindo muitas dúvidas de como é feita a ninfoplastia.

– Quais são as mulheres indicadas para realizar essa cirurgia?

Esse procedimento cirúrgico é indicado para aquelas mulheres que possuem essa região dos pequenos lábios com um tamanho demasiado grande e, que por consequência disso, podem ter desconforto em suas atividades sexuais.

– A realização da cirurgia afeta em uma futura gravidez?

Por ser um procedimento realizado na parte externa da vagina, voltado pra área estética, não interfere em um futuro parto.

Como é feita a ninfoplastia?

É necessário passar por uma avaliação com o médico para que a mulher fale sobre seu desconforto com a região e ver se é realmente o caso de realizar a cirurgia.

O processo cirúrgico pode levar em média 50 minutos de duração, dependendo do caso.

Normalmente, é dada apenas uma anestesia local e, durante a cirurgia, o médico vai reconstruir a região vaginal, modificando o tamanho dos pequenos lábios, de maneira sutil, fazendo com que fique apenas uma cicatriz bem pequena e pouco visível.

Os pontos dados são absorvidos pelo corpo e desfeitos com o tempo, sendo dispensável sua retirada.

Vantagens da cirurgia

Esse procedimento traz algumas vantagens para quem o realiza, deixando as mulheres satisfeitas e felizes com o próprio corpo.

Agora que você já sabe um pouco sobre como é feita a ninfoplastia, confira suas vantagens:

  • Melhora o desempenho no ato sexual

Além de trazer constrangimento, o tamanho anormal dos pequenos lábios pode também proporcionar desconforto para a mulher na hora do sexo, causando até um pouco de dor.

Muitas mulheres que realizaram a ninfoplastia relatam que seu desempenho sexual melhorou muito após a cirurgia.

  • Evita infecções urinárias

Quando os pequenos lábios possuem um tamanho fora do comum, dificulta também a higienização da região, gerando um acúmulo de secreções, podendo causar doenças como a candidíase.

Então, a cirurgia traz vantagens para mulheres que passam por quadros frequentes de infecções e doenças mais sérias.

  • Elevação da autoestima

E, além de melhorar o desempenho sexual e evitar doenças na região íntima, a mulher passa a se sentir bem com o próprio corpo, tendo uma aceitação melhor, elevando sua autoestima e reconquistando autoconfiança.

Dentre as dúvidas de como é feita a ninfoplastia, está também a recuperação.

Geralmente a paciente recebe alta logo após a cirurgia, no mesmo dia. Sua recuperação é bem rápida e tranquila.

As relações sexuais podem ser retomadas após um mês, pois apesar de ser tranquila, a cirurgia exige um pequeno repouso e pausa nas atividades sexuais.

Agora que você já sabe como é feita a ninfoplastia, pode utilizar as informações descritas acima para analisar se é necessária a realização da cirurgia e desfrutar das vantagens proporcionadas por esse procedimento.

Se você ainda tem dúvidas de como é feita a ninfoplastia e quer mais informações, visite o site do Dr. Rummennig Albuquerque, especialista no assunto.

https://www.rummennig.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *