?> Blefaroplastia | Dr. Rummennig Albuquerque | Confira aqui!

Blefaroplastia: A Salvação Da Autoestima

Os olhos são as janelas da alma. Essa é uma frase clássica que diz muito sobre a importância dos nossos olhos, que podem comunicar tantas coisas. A blefaroplastia é um procedimento cirúrgico simples que tem justamente a intenção de reforçar a beleza do olhar.

Com o passar dos anos o corpo humano vai perdendo colágeno e elasticidade. Como resultado a pele se torna flácida, caída e apagada. Esse é um efeito natural do tempo, e muitas pessoas resolvem assumir isso sem fazer interferência.

No entanto, há também que opte por buscar na medicina soluções para se sentir mais jovem e atraente. Não para os outros, mas para si. Estamos falando da tal da “autoestima”, fator fundamental para que qualquer ser humano viva pleno e feliz.

A blefaroplastia aparece como uma solução interessante justamente para ajudar pessoas que querem recuperar a autoestima, e que buscam uma solução para ter um olhar jovial e elegante novamente.

Blefaroplastia: A Salvação Da Autoestima

Para Que Serve A Blefaroplastia?

A blefaroplastia é um procedimento cirúrgico cuja finalidade é remover o excesso de pele que se acumula com o passar dos anos nas pálpebras. Essa pele forma uma espécie de bolsa que, em alguns casos, acaba até mesmo incomodando e prejudicando a visão.

Porém, na maioria das vezes as pessoas procuram por essa cirurgia por uma questão exclusivamente estética. O excesso de pele acaba causando um aspecto cansado e tristonho no olhar.

  • Pálpebra inferior:

A cirurgia também pode ser realizada na parte inferior dos olhos. Nessa região podem se formar bolsinhas, como se fossem “papos” debaixo dos olhos, que causam uma impressão de olheiras e inchaço.

Novamente podemos dizer que esse aspecto passa a impressão e cansaço, e acaba desvalorizando o olhar. A blefaroplastia pode resolver, e ajudar qualquer pessoa a se sentir mais bonita e mais jovem.

Cuidados Pós Cirúrgicos – Como Obter O Melhor Resultado?

Naturalmente quem procura saber mais sobre blefaroplastia também deseja entender como a cirurgia acontece. Se trata de uma incisão pequena na região de onde será removida pele flácida.

A recuperação não é trabalhosa. Nos dois primeiros dias é indicado fazer compressa de água fria para diminuir o inchaço. Dentro de 72 horas já será possível notar uma melhora considerável na maioria das vezes.

Também é importante que nos primeiros dias o paciente durma com a cabeça mais elevada. Assim evita dores e novamente contribui para que diminua o inchaço.

O local deve permanecer sempre limpo e não é aconselhável ficar mexendo. Além da questão higiênica pode haver uma sensibilidade na região, e por isso o toque deve ser evitado.

Blefaroplastia: A Salvação Da AutoestimaQuem Pode Fazer A Blefaroplastia?

A indicação dessa e de qualquer outra cirurgia sempre dependerá da análise de um profissional. O médico decidirá se a cirurgia é realmente eficiente para cada situação.

De modo geral a indicação é para pessoas – homens ou mulheres – que se sintam incomodadas com o excesso de pele. Essa costuma ser uma condição que surge com o avanço da idade.

  • O resultado será permanente?

A bolsa removida não vai voltar a crescer, mas a perda de colágeno é um processo constante na vida humana. Sendo assim, com o passar dos anos o excesso de pele poderá ser percebido novamente.

Mas isso demora. A blefaroplastia trará resultados interessantes por um longo período. Caso ache necessário o paciente poderá repetir o procedimento depois de algum tempo – mais de um ano.

Novamente ressaltamos que isso só deverá ocorrer mediante uma indicação médica profissional

A blefaroplastia pode ser a solução para a recuperação da autoestima. Além disso, existem outros benefícios relacionados a essa cirurgia. Descubra no artigo 5 benefícios da blefaroplastia.

 

 

 

 

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *