?> Benefícios Da Toxina Botulínica | Dr. Rummennig Albuquerque

Entenda Os Benefícios Da Toxina Botulínica

Saber quais são os benefícios da toxina botulínica é o primeiro passo para saber o tipo de tratamento é ou não indicado. Hoje em dia há diversos procedimentos estéticos e, por conta disso, surgem muitas dúvidas de qual é o melhor.

Não há como elencar procedimentos melhores ou piores, cada um tem as suas próprias características e princípios ativos. Consequentemente, cada um é mais indicado para determinado caso.

Muitas vezes, inclusive, mais de um procedimento é combinado para chegar no resultado esperado pela paciente. Na maioria das vezes algumas quantidades de toxina botulínica são aplicadas, pois suas aplicações são muito eficazes.

Entenda Os Benefícios Da Toxina Botulínica

Quais são os benefícios da toxina botulínica

Os benefícios da toxina botulínica são diversos, inclusive no tratamento de algumas doenças, como o bruxismo. Suas aplicações no ramo da estética atraem diversas pessoas, pois tem como objetivo rejuvenescer a pele.

A busca por uma pele firme, macia e com brilho se torna uma meta para homens e mulheres que se incomodam com as rugas e linhas de expressão que começam a aparecer.

Para essas situações que a toxina botulínica, também conhecida como botox, é usada. Seus benefícios consistem em dar mais firmeza à pele e amenizar (ou acabar de vez) com as rugas.

Há dois tipos de rugas: as estáticas e as dinâmicas. Um dos benefícios da toxina botulínica é acabar com as rugas dinâmicas, que são aquelas que aparecem onde forçamos a expressão.

Apenas a critério de curiosidade, no caso das rugas estáticas, o tratamento mais recomendado é o preenchimento facial.

Resumindo, os benefícios estéticos do botox é promover o rejuvenescimento facial, amenizando as rugas e deixando a pele mais firme.

Às vezes esta substância não é suficiente, sendo necessário realizar outros procedimentos concomitantemente (como já foi citado). Por isso, a avaliação pontual por um profissional é imprescindível para saber, de fato, o que deve ser feito.

A toxina botulínica é perigosa?

Apesar dos diversos benefícios da toxina botulínica, a substância já apareceu em muitas polêmicas. Muito foi se falado sobre os riscos da aplicação do botox, já que o seu princípio ativo é a paralisação dos músculos.

O procedimento já era considerado seguro anos atrás, não sendo necessário ter medo de realizar as aplicações. A toxina botulínica é, sim, perigosa, mas se for administrada em grandes doses.

A quantidade presente nas aplicações de botox como procedimento estético é muito pequena, tornando o processo inofensivo. Não haverá paralisação do rosto ou desenvolvimento de dependência da substância (dois riscos, erroneamente, apontados).

Não há muitas contraindicações para fazer o procedimento, no entanto, os profissionais não costumam aplicar a toxina em grávidas.

Sobre a idade recomendada, pessoas com mais de 20 anos já estão começando a aplicar botox em pequenas doses para prorrogar o aparecimento de rugas.

 

Entenda Os Benefícios Da Toxina Botulínica

Como conseguir todos os benefícios da toxina botulínica

Resumindo, o botox é, sim, um procedimento seguro e traz resultados muito positivos.

No entanto, para assegurar isto é fundamental que seja escolhido um profissional habilitado, qualificado e experiente. Além das questões de segurança, somente dessa forma é possível adquirir os resultados esperados.

Lembrando que cada caso é um caso e o profissional deve ser apto para saber quais procedimentos devem ser realizados para que o paciente consiga atingir as suas próprias expectativas.

O Dr. Rummennig é um cirurgião plástico graduado pela Universidade Federal de São Paulo e possui as melhores credenciais da região – tanto para cirurgias plásticas quanto para procedimentos estéticos menos invasivos.

Para quem deseja garantir todos os benefícios da toxina botulínica, no site há diversas informações sobre os procedimentos e, também, uma plataforma para marcar uma avaliação.

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *