4 Benefícios Da Blefaroplastia
Os benefícios da blefaroplastia podem ser diversos quando realizada por um profissional altamente qualificado. A começar, é claro, pelo aumento da autoestima de quem faz a cirurgia.
Essa cirurgia tem como intenção corrigir o excesso de pele na pálpebra. Com o passar dos anos isso acontece, pois, com a diminuição da produção natural de colágeno a pele se torna flácida.
A pálpebra caída faz com que o olhar perca o brilho e pareça mais triste. Também dá ao rosto um aspecto mais envelhecido. Pensando nisso tudo é que é importante conhecer os benefícios da blefaroplastia e até mesmo cogitar fazer essa cirurgia.
Veja Quais São Os Benefícios Da Blefaroplastia
Essa é uma cirurgia simples que pode ser realizada em pessoas de diferentes idades. O mais comum, porém, é que a blefaroplastia seja feita em idosos, já que a perda de elasticidade da derme é mais frequente em pessoas mais velhas.
Também acontece de pessoas a partir dos 30 anos procurarem pelo serviço por sentirem algum incômodo com a estética dos olhos. Mas quais são os benefícios da blefaroplastia para pessoas de idades tão diferentes?
- Autoestima:
Com certeza o principal deles é a autoestima que é recuperada após a realização do procedimento. Pessoas se sentem muito mais jovens e bonitos, o que gera uma autoconfiança que faz bem ao psicológico.
- Harmonia facial sem invasão:
Outro benefício que podemos citar é o fato de que a blefaroplastia traz uma harmonia facial e excelentes resultados sem que seja necessário um procedimento muito invasivo.
Apesar de ser uma cirurgia com incisão, se trata de um processo simples, com duração de 90 minutos e recuperação razoavelmente simples.
Uma Vez Que A Pele É Removida Ela Não Voltará A Crescer!
Uma vez que a pele seja removida durante uma cirurgia de blefaroplastia ela não voltará a nascer. Com o passar do tempo, porém, a pele continuará perdendo colágeno, e isso faz com que um novo excesso apareça.
Ainda assim, um dos benefícios da blefaroplastia é justamente que ela possui um resultado duradouro, e que permitirá que você desfrute de uma estética mais agradável por um longo período.
- Facilita a visão:
Existem casos em que a flacidez da pele na pálpebra é tamanha que chega até mesmo a incomodar a visão. É normal que nesses casos a pessoa tenha que inclinar a cabeça um pouco para trás para conseguir ter uma visão completa.
Quando você passa pela cirurgia e isso é removido a visão se torna mais potente, sem interferências visuais.
Existem Contraindicações Para Essa Cirurgia?
Embora seja uma cirurgia simples, como qualquer outro procedimento existem algumas contraindicações que precisam ser citadas. Veja a lista de pessoas que fazem parte desse grupo:
- Diabéticos e hipertensos;
- Mulheres grávidas ou amamentando;
- Pessoas que fazem uso de medicação anticoagulante;
- Crianças.
Em todas essas situações um médico especialista deve ser consultado antes que se inicie o procedimento. De qualquer forma, é importante destacar que antes de realizar a cirurgia o médico fará exames pré-operatórios tradicionais para concluir se o paciente está ou não está apto.
Cuidados No Pós-Operatório
Existem alguns cuidados no pós-operatório que também devem ser pensados. Para começar você perceberá um inchaço e uma sensibilidade no local. Isso é normal, e deverá sumir dentro de alguns dias.
Evite esfregar e coçar os olhos para não prejudicar os pontos. Não abaixe a cabeça, e não pegue peso. Na hora de dormir é importante manter a cabeça elevada – você pode usar dois travesseiros para isso.
Saber quais são os benefícios da blefaroplastia é muito importante. Assim você consegue entender melhor se esse tratamento é ou não é indicado para o seu caso.