?> Tudo sobre lipoaspiração | Dr. Rummenning Albuquerque | Confira!

Tudo sobre lipoaspiração.

Você pega pesado na academia, faz dietas mirabolantes e aquela gordurinha continua lá, firme e forte. Nessas horas entendemos porque a lipoaspiração é um dos procedimentos mais realizados em cirurgia plástica, pois ela age justamente para eliminar aqueles depósitos de gordura que os exercícios físicos e dietas não resolvem.

Mas, grande parte das pessoas ainda têm medo quanto a esse procedimento.

Pensando nisso, preparei um post especial para sanar algumas dúvidas. Confira:

1- O PRIMEIRO PASSO PARA ELIMINAR O MEDO É A ESCOLHA DO PROFISSIONAL
É extremamente importante que o paciente pesquise e avalie o seu médico antes de se submeter a um tratamento cirúrgico, para que tenha certeza da competência. A qualificação profissional do médico deve garantir a segurança no indivíduo, com isso, terá melhores resultados.

2- ANESTESIA
A lipoaspiração deve ser feita com anestesia geral, peridural, ou local, dependendo das regiões abordadas.

3- COMO FUNCIONA O PROCEDIMENTO?
Realizada através de pequenas incisões imperceptíveis, em que uma solução líquida estéril é infundida para reduzir os sangramentos. Em seguida, uma cânula é inserida através dessas incisões para soltar o excesso de gordura que é, então, aspirada para fora do corpo.

4- RECUPERAÇÃO
Essa cirurgia pede de 12 à 24h de internação. Geralmente há inchaços e manchas roxas, que resolvem sozinhos em 21 dias, aproximadamente.

5- CUIDADOS ESPECÍFICOS
O uso de cinta modeladora é recomendado pelos médicos durante 40 a 60 dias, para acelerar a reabsorção do inchaço, auxiliar na cicatrização dos tecidos e evitar o aparecimento de irregularidades e depressões. O paciente deve permanecer em repouso relativo em casa durante 3 dias e o retorno à atividade física pode ser feito de 20 a 30 dias após a cirurgia, mas de maneira leve.

6- RESULTADOS
O inchaço da cirurgia desparece por completo após, aproximadamente, seis meses. Então um novo contorno corporal será visível. É preciso manter peso adequado e adotar um estilo de vida saudável. O ganho de peso pode reverter os resultados.

Para mais informações, entre em contato pelo nosso WhatsApp

DR. RUMMENNIG ALBUQUERQUE

CRM: 128963
RQE: 63888

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *