Contorno Facial

As rugas de expressão e a flacidez facial já começaram a aparecer?

Suas orelhas te incomodam?

Você parece estar com um olhar cansado mesmo depois de uma boa noite de sono?

O tamanho do seu nariz está te incomodando e você o considera desproporcional ao seu rosto? Ou talvez você fuja de posar para fotografias por ter complexo do perfil do seu nariz?

Essas queixas são frequentes no dia-a-dia do consultório.

Se você se identificou com alguma situação descrita acima, não se preocupe! Nós temos a solução para você!

Saiba quais os procedimentos mais indicados para a melhora da sua harmonização facial:

Bochechas "gordinhas" têm solução

Só quem tem bochechas mais gordinhas sabe o que é passar por alguns apelidos de mau gosto, principalmente na infância. Mas felizmente existe uma cirurgia bem simples que é capaz de diminuir bochecha gordinha, a bichectomia.

Esse procedimento afina o rosto retirando a gordura das bochechas – bola de bichat, o que evita mordidas e deixa o rosto mais fino e alongado.

Quem pode fazer?

A indicação ou não do procedimento depende de avaliação presencial. A princípio, homens e mulheres poderiam se beneficiar, estando desaconselhado para pacientes abaixo dos 16-18 anos ou fora do peso ideal.

Recuperação

O pós-operatório costuma ser tranquilo e pouco doloroso. Deve-se evitar esforços , banhos e comidas muito quentes por 7 dias. É comum o inchaço aparecer nos primeiros dias, mas ele acaba regredindo com o passar dos dias. O resultado final só pode ser considerado após 6 meses.

Duração da Cirurgia

Varia do anestesia utilizada e intercorrências. No geral costuma ser um procedimento rápido.

Anestesia

Anestesia Local ou Local com sedação.

Internação

6 horas.

Aparência cansada mesmo após uma boa noite de sono?

Se você se olha no espelho e sente que suas pálpebras já estão caídas e com pele flácida, venha marcar uma avaliação e saiba mais sobre a cirurgia de pálpebra.

Também conhecida como blefaroplastia, o procedimento melhora a aparência das pálpebras, proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

• A cirurgia da pálpebra superior remove o excesso de depósito de gordura que aparece como inchaço nas pálpebras superiores;
• Pele frouxa ou flacidez que cria dobras ou incomoda o contorno natural da pálpebra superior, às vezes prejudicando a visão, e pode ser tratada com cirurgia de pálpebra superior;
• A blefaroplastia da pálpebra inferior remove o excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior;
• Bolsas sob os olhos podem ser corrigidas por blefaroplastia;
• A cirurgia de pálpebra inferior pode corrigir queda das pálpebras inferiores.

Quem pode fazer?

A blefaroplastia é geralmente realizada em homens e mulheres adultos que têm tecido facial e músculos saudáveis, com metas realistas sobre a cirurgia.

Recuperação

Após o procedimento ser concluído, use uma pomada lubrificante e faça compressas frias no local. Em alguns casos, os olhos podem ser cobertos com gaze.

Duração da Cirurgia

Em média, 90 minutos.

Anestesia

Anestesia Local ou com sedação

Internação

Sem necessidade de internação.

Suas orelhas te incomodam?

Se as orelhas de abano incomodam você ou seu filho, a otoplastia pode melhorar a sua aparência e autoestima.

A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão, criando uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face.

Quem pode fazer?

Pacientes que possuem: • Orelhas muito grandes – uma condição rara chamada macrotia; • Orelhas salientes que ocorrem em um ou ambos os lados em diferentes graus – não associados à perda auditiva; • Insatisfação do adulto com a cirurgia prévia da orelha.

Recuperação

Após a cirurgia, bandagens ou curativos serão aplicados sobre o local cirúrgico para mantê-lo limpo, protegê-lo de trauma e para sustentar a nova posição da orelha durante a cicatrização inicial. Você receberá instruções, incluindo como cuidar de suas orelhas após a cirurgia, os medicamentos que têm de aplicar ou tomar por via oral para ajudar na cicatrização e reduzir o risco de infecção, e acompanhamento pós-operatório com o cirurgião plástico. É normal haver desconforto logo após a cirurgia, sendo o mesmo controlado com medicação para dor. Pode haver sensação de coceira sob as ataduras. É importante que as mesmas permaneçam intactas e não sejam removidas de modo algum. Se esta recomendação não for seguida, pode resultar na perda de parte da correção, sendo necessária nova cirurgia.

Duração da Cirurgia

De 60 a 120 minutos.

Anestesia

As opções incluem sedação local e intravenosa ou anestesia geral.

Internação

O tempo de internação depende do tipo de anestesia utilizado.

Rinoplastia

Rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz.

 

Quem pode fazer?

Pacientes com o crescimento facial finalizado e se você tiver 13 anos de idade ou mais. Lembrando que a rinoplastia pode mudar: • O tamanho do nariz, em relação a demais estruturas faciais; • A largura do dorso nasal; • O perfil do nariz; • A ponta do nariz, que pode ser grande, caída ou muito arrebitada; • Narinas grandes, largas ou arrebitadas; • Assimetria nasal e desvio;

Recuperação

Uma especie de gesso e tampão internos darão sustentação ao nariz à medida que a cirurgia começa a cicatrizar por aproximadamente uma semana. Enquanto o inchaço inicial diminui dentro de algumas semanas, pode levar até um ano para o novo contorno nasal ser redefinido completamente. Durante este período, você perceberá mudanças graduais na aparência de seu nariz. O inchaço pode aparecer e desaparecer e ser um pouco pior pela manhã, durante o primeiro ano, após a cirurgia. A rinoplastia para remodelar a via aérea obstruída requer avaliação cuidadosa da estrutura nasal que se refere ao fluxo de ar e respiração. A correção de desvio do septo, uma das causas mais comuns de insuficiência respiratória, é conseguida através do ajuste da estrutura nasal para produzir um melhor alinhamento. Pode levar vários meses para que o inchaço desapareça completamente e até um ano – e às vezes mais – para o resultado da cirurgia ser percebido em sua totalidade. Embora os resultados da rinoplastia sejam geralmente permanentes, a cartilagem pode continuar a mover e remodelar o tecido, alterando o resultado ao longo do tempo.

Duração da Cirurgia

A duração da cirurgia varia entre 2 a 6 horas, dependendo do que for necessário realizar no procedimento.

Anestesia

As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral.

Internação

Geralmente, essa cirurgia é de caráter ambulatorial. O paciente permanece no hospital somente o tempo necessário para recuperar-se da anestesia.