Harmonização Corporal Masculina

Gordura localizada nas coxas, barriga, mamas ou axilas?

A flacidez corporal te incomoda?

Caso você tenha se identificado com alguma das situações acima, não se preocupe!

Conheça alguns dos procedimentos que te ajudarão a melhorar ainda mais o seu contorno e harmonização corporal.

Melhore o seu contorno corporal com a Lipoaspiração

Uma das maneiras de melhorar a sua harmonização corporal é através da lipoaspiração.

Aumento e perda de peso, falta de exercícios, idade, alimentação inadequada e causas genéticas podem acarretar em flacidez, frouxidão de pele e gordura localizada.

Se você sofre com algumas dessas ocorrências e está em busca de uma harmonização corporal, a lipoaspiração pode ser a sua solução.

Essa técnica pode ser aplicada em qualquer região do corpo onde houver gordura localizada, como abdome, flancos, culotes, interno de coxas, interno de joelhos, dorso, lateral das mamas, tórax, axila, braços e “papada” (mento).

 

 

Quem pode fazer?

• Adultos, com 30% do seu peso ideal, que têm a pele firme e com bom tônus muscular; • Indivíduos saudáveis que não tenham doença com risco de vida ou condições médicas que possam prejudicar a cicatrização; • Não fumantes; • Indivíduos com atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico; • Indivíduos determinados a seguir as recomendações do cirurgião plástico.

Recuperação

Malha de compressão ou bandagens elásticas são colocadas nas áreas tratadas na finalização do procedimento, pois ajudam a controlar o inchaço e a comprimir a pele. Ademais, um pequeno dreno pode ser colocado nas incisões existentes por debaixo da pele para remover qualquer excesso de sangue ou de fluido. Seguir as recomendações de seu médico é fundamental para o sucesso da cirurgia. É importante que as incisões cirúrgicas não sejam sujeitas à força excessiva, à escoriação ou ao movimento durante o período de cicatrização.

Duração da Cirurgia

Geralmente, em torno de 3 a 4 horas.

Anestesia

A lipoaspiração e suas variações (lipoescultura, minilipo e hidrolipo, entre outras) podem ser realizadas com três diferentes técnicas anestésicas: anestesia geral, peridural ou local.

Internação

Uma lipoaspiração grande pede o mínimo de 24 horas de internação.

Excesso de pele sob o abdome?

A flacidez, o excesso de pele sob o abdome e a distensão dos músculos da barriga te incomodam?

Você tentou por anos ter um abdome liso e tonificado através de exercício físico e controle de peso, mas isso não foi possível?

É aí que entra a abdominoplastia trazendo de volta a harmonização corporal através do contorno atraente ao abdome.

Quem pode fazer?

A abdominoplastia pode ser feita apenas por motivos estéticos ou ser terapêutica. Em primeiro lugar, os candidatos a uma abdominoplastia estética devem estar saudáveis e estarem em boa forma, porque em pacientes cuja musculatura abdominal seja muito fraca, a sutura muscular realizada durante a cirurgia pode ficar comprometida. Em geral, a abdominoplastia é requisitada principalmente por mulheres que tiveram múltiplas gestações, por pessoas que experimentaram um processo de grande emagrecimento e pessoas que geneticamente possuem acúmulo de gordura na região da barriga.

Recuperação

Após a cirurgia, curativos ou bandagens podem ser aplicados sobre as incisões e você pode ser envolto em uma bandagem elástica ou compressão para minimizar o inchaço e sustentar os novos contornos do abdome à medida que cicatrizam. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

Duração da Cirurgia

O tempo de duração da abdominoplastia pode variar muito, mas a maioria dos procedimentos dura entre uma a três horas. O tempo varia conforme a extensão do tratamento, quantidade de tecido a ser removido.

Anestesia

Em geral, é utilizada a anestesia raqui ou peridural com sedação.

Internação

Em geral, não é necessário mais de um dia de internação no hospital.

Hipertrofia Glândula Mamária Masculina

O aumento das mamas te incomoda?

Chamado de ginecomastia, esse ‘problema’ não está relacionado somente com ao ganho de peso. Se deve ao aumento da glândula mamária, por diversos fatores tais como medicamentos, anabolizantes, doenças sistêmicas, entre outras.
Existem vários graus de hipertrofia e para cada tipo há um tratamento específico.

Os pacientes costumam ter muita vergonha, o que faz com que eles andem de ombros curvos alterando a coluna e a postura. Além disso, eles evitam andar sem camisa, até mesmo em praias e ainda podem desenvolver problemas psicológicos devido ao isolamento social e a baixo autoestima.

 

A técnica cirúrgica vai depender do grau da ginecomastia pois pode ser associado a lipoaspiração ou não. Cabe ao cirurgião examinar e indicar a técnica apropriada.

Quem pode fazer?

A decisão de se submeter à cirurgia é pessoal e é você quem deve decidir se os benefícios estarão de acordo com seus objetivos. A cirurgia de ginecomastia pode ser realizada em pacientes com idade a partir de 18 anos de idade e com boa saúde física.

Recuperação

Após a cirurgia de ginecomastia ser realizada é normal que o paciente sinta desconforto nos primeiros dias, mas a tendência é que ela seja minimizada com o passar do tempo. Para que isso aconteça basta seguir de forma rigorosa as orientações médicas para o pós-operatório. É necessário que o paciente use malha na região operada por cerca de 1 ou 2 meses. Não se pode tomar sol na cicatriz por 6 meses e deve-se evitar esforços físicos por no mínimo 30 dias. A retirada dos pontos é realizada entre 7 e 14 dias após a realização da cirurgia. O resultado final é um peitoral harmonioso e com uma cicatrização uniforme e pouco visível, deixando assim um resultado estético satisfatório.

Duração da Cirurgia

O procedimento cirúrgico dura em média 1 hora.

Anestesia

A anestesia pode ser geral ou peridural com sedação.

Internação

Em torno de 8 a 12 horas.