Notícias

Assimetria Mamária

A assimetria mamária é um problema comum em mulheres, embora muitas delas desconheçam o problema. Trata-se da existência de diferenças em suas mamas, seja em relação ao tamanho, ao formato ou à posição, bem como a posição das aréolas.

É muito difícil que as duas mamas da mesma paciente sejam exatamente iguais. Caso seja uma diferença pequena e que não influencie na autoestima e na felicidade que a mulher sente com seu corpo, não há problema algum. Porém, em casos que essa diferença é visível e facilmente perceptível pela mulher ao olhar no espelho ou em seu cotidiano, a melhor opção é a cirurgia para correção de assimetria mamária.

Há diferentes métodos que podem ser utilizados para a correção de assimetria mamária, cuja escolha deve ser feita pelo profissional responsável pela cirurgia. Em alguns casos o mais recomendado é que uma das mamas seja reduzida através da mamoplastia redutora, mastopexia ou colocação de implantes mamários de diferentes tamanhos.

Independentemente de qual seja o método utilizado na cirurgia para correção de assimetria mamária, o objetivo é que o resultado seja o mais simétrico possível, para que a paciente fique satisfeita com seu corpo e viva de forma mais feliz e com mais autoestima.